» Alimentos » Receitas » Bolo de festa infantil

Bolo de festa infantil

Galeria
Bolo de festa infantil

Mesmo frente às decorações e novidades presentes em festas infantis, o bolo segue sendo o item mais esperado da comemoração. Bolos para crianças precisam ser mais que gostosos, devem também ser lúdicos e combinar com a festa. A receita a seguir cumpre os dois requisitos, com a vantagem de ser de fácil preparo. Se preferir usar bolo de caixinha em vez da massa básica que faz parte da receita, não há qualquer problema, adapte a receita as suas necessidades, mas saiba que praticamente não há como errar com essa massa simples.

Para aprender a fazer um bolo de festa infantil siga este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 colher de fermento em pó
  • 2 xícaras de açúcar
  • Confeitos de chocolate
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite integral
  • 2 caixas de chantilly semi pronto
  1. 1

    Bolo básico:

    Coloque todos os ingredientes em um recipiente e com o auxílio de uma batedeira misture tudo até ter uma massa lisa e homogênea.

    Corte um pedaço de papel manteiga do tamanho do fundo da forma, que deverá ter 20 centímetros de diâmetro. Unte a forma com margarina e farinha de trigo e fixe o papel no fundo. Espalhe a massa pela forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

    Repita a operação e reserve os dois bolos.

  2. 2

    Recheio:

    Recheie de acordo com sua preferência. Doce de leite, brigadeiro mole ou chocolate ao leite derretido com creme de leite rendem recheios maravilhosos. Pode também combinar com uma fruta como morango ou pêssego. Caso o doce esteja muito duro, o amoleça com um pouco de creme de leite, isso ajuda também a não deixar o bolo muito doce.

    Rechear um bolo de festa é um processo que demanda um pouco de cuidado. Use uma linha para cortar o bolo no meio. Caso o bolo se parta durante o corte, retire as partes com cuidado e, após rechear, monte-as sobre ele. A cobertura vai esconder qualquer imperfeição. O bolo será recheado três vezes ao todo. Antes de espalhar o recheio, molhe o bolo com duas ou três colheres de leite ou suco.

  3. 3

    Confeitando:

    Quando o bolo estiver montado sobre uma bandeja. Bata duas caixas geladas de chantilly semi pronto até que o creme fique firme. Com uma colher de sopa espalhe o chantilly sobre toda a extensão do bolo. Com o restante, forme pico sobre ele. Basta colocar uma colherada e puxar o creme para cima com o verso da colher. Deve ficar irregular.

    Com cuidado para não destruir os picos de chantilly, vá colocando confeitos coloridos. Não jogue, coloque aos poucos sobre e nas laterais do bolo. Se a bandeja se sujar enquanto o bolo estiver sendo confeitado, limpe com um guardanapo. O resultado final é um doce colorido e saboroso.

Dicas e AVISOS
  • O papel manteiga serve para que o bolo não quebre ao ser desenformado.
  • Espete um garfo para saber se o bolo está assado. Se o garfo sair sujo de massa, deixe-o mais tempo no forno.
Comentários
blog comments powered by Disqus