» Alimentos » Receitas » Bolo de Fraldas Descartáveis

Bolo de Fraldas Descartáveis

Galeria
Bolo de Fraldas Descartáveis

Um dos enfeites mais utilizados nos chás de fralda são os bolos feitos com fraldas descartáveis.

Além de rápido e prático de se fazer, após o chá você ainda poderá aproveitar as fraldas que utilizou para montar o seu bolo.

Você precisará apenas de algumas fraldas e alguns acessórios para que seu bolo fique ainda mais bonito. Veja abaixo os passos e o que será necessário utilizar para a elaboração.

Em pouquíssimo tempo o seu bolo estará pronto para ser colocado em sua festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 tesoura
  • Fitas coloridas para o laço
  • 1 Prato para bolo de número 6
  • 1 fita de durex
  • Elásticos de prender dinheiro (liga elástica)
  • 28 fraldas de tamanho M (fralda descartável)
  1. 1

    Para iniciar a montagem do seu bolo de fraldas, primeiro será necessário que você enrole as 28 fraldas separadamente. Para cada rolinho feito utilize uma liga elástica para prendê-la. Deixe-as reservadas para começar a montar.

  2. 2

    Feito isso você precisará contar com o auxilio de uma mamadeira ou até mesmo um squeaze. Ele servirá apenas para dar firmeza na montagem, e desse modo ele também economizará algumas fraldas.

  3. 3

    Pegue o prato de número 6 e coloque a mamadeira no centro, feito isso comece a colocar as fraldas em volta. Você vai utilizar para esse primeiro andar a quantidade de 18 fraldas. Sendo assim duas camadas.

  4. 4

    Feito isso, passe a liga elástica para que elas fiquem firmes. Agora você deverá montar o segundo andar também com os rolinhos de fraldas. Você precisará para concluir essa etapa uma quantidade de 6 fraldas.

  5. 5

    O último andar do bolo de fraldas é o que contém a menor quantidade de fraldas. Nele você precisará apenas de 4 dos rolinhos que foram separados. Siga o mesmo processo dos anteriores.

  6. 6

    O bolo já está pronto, e agora você deverá decorá-lo ao seu gosto. Com as fitas coloridas que já foram separadas por você, passe-as em volta das ligas elásticas, desse modo além de enfeitar, você esconderá o elástico do bolo.

  7. 7

    Para finalizar, coloque alguns enfeites sobre o bolo. No topo você poderá utilizar um dos sapatinhos do bebê, ou até mesmo um ursinho, carrinho ou uma boneca. Isso dependerá do sexo do seu bebê e do gosto do papai e da mamãe.

  8. 8

    Coloque o bolo sobre o centro da mesa, e espalhe balas e guloseimas. Caso queira, você poderá fazer bolos menores para colocar ao lado. Basta que diminua a quantidade de fraldas e também a quantidade de andares.

Dicas e AVISOS
  • Faça todos os rolinhos de fralda antes de iniciar.
Comentários
blog comments powered by Disqus