» Alimentos » Receitas » Bolo de milho com milharina

Bolo de milho com milharina

Galeria
Bolo de milho com milharina

O bolo de milho é uma receita bastante simples que pode ser preparada em questão de minutos. Por ser tão simples, é comum que novas versões sejam inventadas e ganhem fama entre os adoradores da gastronomia. Esse é o caso da milharina, ingrediente cada vez mais comum de ser usado no preparo de um bolo de milho e que o deixa muito mais saboroso e com gosto especial. Aprenda a fazer uma versão base do bolo de milho com milharina e algumas alterações que podem ser feitas para acrescentar sabor à receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 lata de leite
  • 1 colher de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 1 lata de milharina
  • 1/2 lata de óleo
  • 1 lata de açúcar
  • 1 lata de milho
  1. 1

    Para quem deseja preparar um saboroso bolo de milho com milharina, o primeiro passo a ser feito é adicionar todos os 3 ovos no liquidificador e batê-los. Após bater bem, adicione o açúcar, a milharina, o leite e o óleo e bata bem. Adicione o milho sem parar de bater e aguarde que a massa fique homogênea. Por último, adicione o fermento em pó. Bata por poucos segundos e despeje a massa em uma forma untada com farinha de trigo e manteiga. Leve ao forno previamente aquecido e deixe assar por aproximadamente 40 minutos.

  2. 2

    Por ser uma receita extremamente simples é comum que algumas pequenas alterações em versões, mesmo em receitas com os mesmos ingredientes. É comum adicionar no liquidificador os ovos, o leite e o óleo de uma só vez e deixar batendo por aproximadamente 3 minutos para que a mistura incorpore e fique totalmente homogênea. Em seguida, os demais ingredientes podem ser adicionados, com exceção do fermento em pó. Bata por mais aproximadamente 4 minutos, adicione o fermento em pó e bata por mais 1 minuto. Por fim, adicione em uma assadeira untada com farinha de trigo e margarina e leve ao forno para assar.

  3. 3

    Uma outra versão mais incrementada pode ser feita adicionando 200 ml de leite de coco e 50 g de coco ralado à massa. Adicione os dois ingredientes aos demais e deixe batendo no liquidificador até que uma massa homogênea seja criada. Pequenos pedaços de milho podem ser deixados na massa para dar mais sabor ao bolo. Adicione também pequenos pedaços de queijo branco cortado em pequenos cubos para uma massa ainda mais especial. Bata a massa com o queijo no liquidificador e leve ao forno para assar.

Comentários
blog comments powered by Disqus