» Alimentos » Receitas » Bolo de milho de lata

Bolo de milho de lata

Galeria
Bolo de milho de lata

O bolo é sempre uma boa pedida para fazermos aquele lanche. Existem sabores inconfundíveis e deliciosos e para iniciar qualquer que seja a receita é importante que já tenhamos feito a escolha.

O bolo de milho é extremamente fácil de se fazer, você apenas precisará se decidir se fará com milho enlatado ou se utilizará o milho retirado diretamente da espiga.

Na receita abaixo você aprenderá a fazer um bolo de milho de lata, em poucos minutos ele estará pronto e você poderá servi-lo com café, suco, refrigerante, entre outros.

Vá agora mesmo até a cozinha e separe todos os ingredientes necessários para que você prepare imediatamente essa receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha de Trigo (2 xícaras)
  • Fermento em pó (1 colher de sopa)
  • Margarina derretida (3 colheres)
  • Ovos (4 ovos inteiros)
  • Leite (1 copo)
  • Açúcar (2 xícaras)
  1. 1

    Para essa receita você precisará utilizar o liquidificador, já que não há como apenas misturar ou amassar o milho enlatado. No liquidificador, você deverá colocar a margarina (que já estará derretida para facilitar a mistura), os ovos inteiros e o leite. Bate bem, até perceber que a mistura está homogênea.

  2. 2

    Depois disso você poderá acrescentar o milho enlatado e deverá bater novamente até que o mesmo fique bem misturado. Feito isso você deverá colocar essa primeira mistura em uma vasilha para começar a colocar os demais ingredientes.

  3. 3

    Não se esqueça de peneirar a farinha antes de acrescentá-la a massa, desse modo você evitará que ela fique pesada e “empelotada”. Coloque a farinha aos poucos na mesma vasilha onde você já colocou a mistura dos outros ingredientes.

  4. 4

    Você deverá acrescentar também o açúcar e o fermento. Sem o fermento o seu bolo ficará encroado, e também não crescerá o suficiente para que fique bonito e suculento. Mexa bem até que os ingredientes se misturem.

  5. 5

    Utilize uma colher de pau para realizar a mistura, com ela fica mais fácil o manuseio. Feito isso você deverá pré aquecer o forno antes de levar a sua massa até ele. Separa também um tabuleiro e unte-o com manteiga e farinha.

  6. 6

    Quando untamos o tabuleiro o bolo não agarra ao fundo, e assim que esfria você poderá retirá-lo sem medo de que ele se quebre. Coloque toda a massa nesse tabuleiro e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.

  7. 7

    Basta retirar do forno, aguardar que o bolo esfrie, desenformar e pronto. Você poderá se deliciar com o sabor inconfundível do bolo de milho.

Dicas e AVISOS
  • Não desenforme o bolo quente, ele poderá se espatifar.
Comentários
blog comments powered by Disqus