» Alimentos » Receitas » Bolo de milho de liquidificador cremoso

Bolo de milho de liquidificador cremoso

Galeria
Bolo de milho de liquidificador cremoso

Alguns bolos devem ser preparados apenas no liquidificador devido aos ingredientes que são utilizados não serem dissolvidos apenas com a mistura. Um dos bolos que deve ser preparado com o auxilio desse equipamento é o bolo de milho. Além de facilitar o preparo o bolo fica ainda mais cremoso e saboroso.

Os ingredientes não possuem nenhuma alteração quando o bolo é preparado a mão ou feito diretamente no liquidificador. A única diferença será encontrada na hora de misturar os ingredientes, uma vez que no liquidificador eles serão todos colocados de uma só vez.

Veja nos passos abaixo os ingredientes e o modo de preparo de um bolo de milho cremoso feito no liquidificador.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Coco ralado (100 gramas)
  • Leite Condensado (1 lata)
  • Milho (1 lata – em conserva)
  • Fermento em pó (1 colher de sopa)
  • Ovo (3 unidades)
  • Óleo (1 xícara de chá)
  1. 1

    No liquidificador coloque os ingredientes que foram separados para o preparo do bolo de milho. Coloque primeiro o milho em conserva e logo depois vá acrescentando os outros ingredientes como o leite condensado, os 3 ovos e também o fermento. Bata esses ingredientes e deixe a mistura ficar com uma textura bastante consistente e cremosa.

  2. 2

    Assim que finalizar coloque o coco ralado e bata novamente, bem rápido, apenas para misturar esse ingrediente com a massa já pronta. Deixe a sua massa reservada enquanto prepara o forno e a forma para que o seu bolo seja assado de maneira correta. Para que o bolo não agarre ao fundo opte por untar a forma com margarina ou óleo.

  3. 3

    Se escolher o óleo basta colocá-lo e espalhar por toda a forma, mas se você escolher a margarina, além de passar em toda a forma coloque também um pouco de farinha de trigo para facilitar a retirada no final. Coloque a massa na forma e leve ao forno para assar por mais ou menos 30 minutos.

  4. 4

    Antes de colocar a massa deixe o forno ficar pré aquecido, assim que se passar os 30 minutos verifique se o bolo já está pronto, para isso você poderá furá-lo com um palito e se o mesmo sair limpo quer dizer que o bolo está pronto para ser servido. Lembre-se que o bolo não deve ficar mole, mas sim cremoso. Deixe que ele fique dourado e retire-o do forno para servir.

Dicas e AVISOS
  • O coco ralado não é um ingrediente obrigatório, o mesmo só deve ser colocado se for do agrado de todos.
Comentários
blog comments powered by Disqus