» Alimentos » Receitas » Bolo de milho de liquidificador simples

Bolo de milho de liquidificador simples

Galeria
Bolo de milho de liquidificador simples

O bolo de milho é extremamente saboroso e muito fácil de ser preparado. Para o café da manhã, café da tarde e até mesmo para um lanchinho a noite o bolo de milho, que é feito no liquidificador, é uma ótima opção para ser servido.

São poucos os ingredientes que deverão ser utilizados, mas o rendimento do bolo de milho é satisfatório.

Caso você ainda não saiba preparar a receita de bolo de milho no liquidificador, basta acompanhar abaixo a lista de ingredientes e também o passo a passo para a preparação da receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Açúcar (1 copo e meio – copo americano)
  • Óleo de soja (1/2 copo – americano)
  • Milho verde (1 lata sem a água)
  • Ovo (3 unidades)
  • Leite (1 copo – americano)
  • Fubá (8 colheres de sopa)
  1. 1

    Antes de iniciar qualquer que seja a receita opte por deixar todos os ingredientes separados, desse modo você evita esquecer algo. Para iniciar o preparo monte o seu liquidificador e comece a colocar os ingredientes aos poucos. Coloque o milho, lembrando de retirar toda a água de conservantes que vem na lata.

  2. 2

    Logo após acrescente os ovos, você poderá colocá-los inteiros, ou seja, não precisa separar a gema das claras. Coloque a medida de fubá, o açúcar, óleo e por fim acrescente o leite, o mesmo não precisa estar quente. Assim que a sua massa estiver pronta deixe-a reservada para que você possa preparar a forma que deverá ser levada ao forno para assar o bolo.

  3. 3

    Com a forma em mãos você deverá untá-la antes de colocar a massa. Para untar utilize um pouco de manteiga e logo depois coloque um pouco de farinha de trigo. Se preferir também poderá usar um pouco de óleo. Assim que untar retire a massa do liquidificador e coloque-a na forma que acabou de ser untada. Ligue o forno e o deixe ficar um pouco aquecido antes de colocar a forma.

  4. 4

    Leve a forma ao forno e aguarde aproximadamente 40 minutos para que o bolo esteja completamente assado. Caso ainda tenha dúvidas se o mesmo está pronto você poderá usar um garfo para auxilio. Basta colocá-lo no bolo e ao retirar se o garfo estiver limpo é sinal de que o bolo já está pronto para ser retirado. Deixe o bolo esfriar antes de servi-lo, além de ficar mais saboroso ele também fica mais fácil de ser desenformado.

Dicas e AVISOS
  • Toda a água da lata de milho deverá ser jogada fora, não a misture com a massa.
Comentários
blog comments powered by Disqus