» Alimentos » Bolo de tapioca de caroço

Bolo de tapioca de caroço

Galeria
Bolo de tapioca de caroço

O bolo de tapioca de caroço é muito feito na região do nordeste e é bastante conhecido como torta de tapioca de caroço.

A tapioca é basicamente uma farinha que também é conhecida como beiju, porém não é muito comum se encontrar bolos de tapioca de caroço, por isso as pessoas tendem a prepará-lo mais em casa quando estão interessados no seu sabor.

Nos passos abaixo você poderá acompanhar a receita para a preparação desse bolo, basta separar os ingredientes necessários e em alguns instantes o seu bolo de tapioca de caroço estará prontinho para ser servido no seu lanche.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Coco ralado (100 gramas)
  • Margarina (3 colheres de sopa)
  • Tapioca de caroço (500 gramas)
  • Sal (a gosto)
  • Ovo (3 unidades)
  • Leite de coco (250 ml)
  • Leite (250 ml)
  1. 1

    Antes de começar a preparar o bolo é necessário que você coloque a tapioca de molho em uma vasilha pro mais ou menos uma hora. Não precisa colocar água, deixe a tapioca de molho junto com o leite e o leite de coco. Enquanto isso em uma outra vasilha você poderá começar a preparar os demais ingredientes. Coloque a margarina junto com o açúcar e os ovos e bata até que a sua massa fique bastante cremosa.

  2. 2

    Quando passar o prazo em que a tapioca precisa ficar de molho junte-a com o creme que acabou de preparar e acrescente o coco ralado e também o sal para temperar e misture bem, até que a massa fique bem homogênea. A massa do bolo de tapioca fica mais consistente do que a de um bolo convencional e com ele você poderá manusear e montá-lo do jeito que desejar.

  3. 3

    Poderá fazer pequenas bolinhas ou até um bolo inteiriço para levar o bolo ao forno você precisará untar uma forma com um pouquinho de manteiga, para que o seu bolo de tapioca de caroço não se agarre ao fundo. Deixe assando até que perceba que o bolo já está completamente dourado, esse é o momento certo de retirá-lo do forno.

  4. 4

    Caso você queira que o seu bolo de tapioca de caroço tenha um sabor doce, basta trocar o açúcar pelo sal e pronto. O bolo de tapioca poderá ser servido a qualquer momento, um ótimo acompanhamento para o bolo de tapioca salgado é uma deliciosa xícara de café.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira você poderá usar coco picado no lugar do coco ralado, ficará a seu critério e gosto.
Comentários
blog comments powered by Disqus