» Alimentos » Receitas » Bolo do flamengo

Bolo do flamengo

Galeria
Bolo do flamengo

O bolo flamengo é muito fácil de se fazer e além disso é uma receita muito saborosa. Esta receita demora apenas 90 minutos a ficar completamente pronta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 200 gramas de coco ralado
  • Corante comestível preto
  • Duas formas de pão-de-ló
  • Corante comestível vermelho
  • Dois copos de guaraná
  • Uma lata de creme de leite
  • Duas caixas de chantily
  • Três latas de leite condensado
  1. 1

    Para começar a preparar o bolo flamengo tem de começar por preparar o recheio.
    Para isso coloque em uma panela as três latas de leite condensado, as 200 gramas de coco ralado e leve ao fogo durante mais ou menos 15 minutos ou até verificar que começa a engrossar, mas tem que ir mexendo com uma colher de pau para não colar às paredes da panela.

  2. 2

    Depois de verificar que já engrossou adicione uma lata de creme de leite e continue a mexer até que se encontre a ferver. Quando verificar que se encontra a ferver retire a panela do fogo e reserve durante algum tempo.

  3. 3

    Em seguida comece a montar o bolo, para isso em um recipiente próprio para ir para a mesa coloque uma forma de pão-de-ló deite por cima um copo de guaraná e espere durante mais ou menos 5 minutos ou até verificar que o pão-de-ló ficou bem molhado. Depois coloque o recheio que fez anteriormente e espalhe de maneira a que o pão-de-ló fique todo coberto.

  4. 4

    Após ter deitado todo o recheio coloque a outra forma de pão-de-ló por cima e deite mais um copo de guaraná por cima. Como fez anteriormente espere um bocado ou até verificar que o pão-de-ló se encontra bem molhado. De seguida deite por cima do pão-de-ló as duas caixas de chantilly e leve o bolo à geladeira o tempo suficiente para que o chantilly fique com espessura.

  5. 5

    Quando verificar que o chantilly tem espessura decore a parte de cima do bolo com o símbolo do flamengo.

    Para ser mais fácil de desenhar use um pincel e faça listas de corante comestível preto alternado com listas de corante comestível vermelho. Após terminar de fazer o símbolo do flamengo leve o bolo a geladeira durante mais ou menos uma hora ou até verificar que o símbolo se encontra espesso.

  6. 6

    Se isso acontecer retire o bolo da geladeira e assim se encontra pronto para ser servido. Se tiver um filho que gosta muito do flamengo faça a surpresa e nos anos faça esta receita como bolo de aniversário.

Dicas e AVISOS
  • Convém que a massa não fique seca.
  • A camada de cima deve ser alta para que consiga fazer o desenho bem feito.
Comentários
blog comments powered by Disqus