» Alimentos » Receitas » Bolo em caneca

Bolo em caneca

Galeria
Bolo em caneca

Hoje a praticidade de se fazer receitas para poucas pessoas é grande e com o microondas além de prática as receitas podem ser bastante fáceis e rápidas de se fazer.

Se você mora sozinho poderá fazer receitas sem se preocupar com o consumo e em deixar perder o que preparou.

Uma das receitas que são feitas em microondas é o famoso bolo em caneca, você fará a medida exata de um bolo para uma única pessoa no café da tarde.

Para fazer essa receita você precisará de uma caneca pois será nela que você preparará toda a massa. Siga os passos abaixo e em apenas alguns minutos o seu bolo em caneca ficará pronto para ser servido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fermento em pó (1 colher de café – rasa)
  • Óleo (3 colheres de sopa)
  • Chocolate em pó (2 colheres de sopa – rasa)
  • Farinha de trigo (2 colheres de sopa – rasa)
  • Leite (4 colheres de sopa)
  • Ovo (1 unidade)
  • Açúcar (4 colheres de sopa – rasa)
  1. 1

    Primeiro coloque o ovo e bata-o bem utilizando a ajuda de um garfo, feito isso coloque o óleo, o açúcar e também o chocolate em pó e bata até que a mistura fique completamente homogênea.

  2. 2

    Agora você poderá colocar a farinha de trigo e também o fermento, mexa bem até que crie consistência. Lembre-se de que o fermento é extremamente importante para que o seu bolo cresça, feito isso basta levar a caneca ao microondas por no máximo 3 minutos.

  3. 3

    Para isso a potência deve ser alta para que o bolo asse por completo. Caso queira você poderá colocar cobertura e / ou calda em seu bolo, basta que faça a cobertura de sua preferência e antes de servi-lo coloque-a por cima.

  4. 4

    O bolo deve ser servido frio, pois o deixará mais saboroso. Caso queira modificar o sabor do bolo, basta seguir a receita com os ingredientes citados e modificar o sabor. Se quiser um bolo no sabor morango, basta trocar as 2 colheres de chocolate em pó por 2 colheres de “quick”, ou outro que seja da sua preferência.

  5. 5

    Lembre-se que com essa receita você conseguirá fazer apenas um bolo, caso queira fazer mais duplique a receita, mas faça cada um em seu próprio caneco. Não coloque mais do que uma caneca por vez no microondas, caso contrário eles não serão assados corretamente.

Dicas e AVISOS
  • A sua caneca deverá ser de pelo menos 300 ml para evitar que a massa transborde.
Comentários
blog comments powered by Disqus