» Alimentos » Receitas » Bolo em eva

Bolo em eva

Galeria
Bolo em eva

Você já foi a alguma festa em que havia uma grande quantidade de bolos e ficou encantada achando que tudo aquilo era verdade? Pois bem, não era. Provavelmente apenas um era verdade, e os outros todos, de EVA. Isso mesmo, aquele emborrachado de colégio de criança. Ficou pasma? Mas essa técnica é muito comum e serve para decoração mesmo da festa. A seguir está um passo a passo completo de como fazer um bolo de EVA. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola instatânea
  • Cola de isopor
  • Apliques de estrela
  • 2 bases de EVA para bolo falso no tamanho desejado
  • Folhas de EVA coloridas (nas cores de sua preferência
  • Pincel
  • Tesoura e estilete
  • Folhas de EVA branco
  1. 1

    O primeiro passo para se fazer uma bolo falso de EVA é medir a altura e o diâmetro das bases de EVA. Feito isso, recorte do EVA branco uma quantidade suficiente para forrá-las. Revista as bases colocando bastante cola de isopor tanto no isopor quanto no EVA. Segure por dez minutos ou até que eles comecem realmente a grudar um no outro. Para fazer o fundo, já que a base é redonda, você vai precisar de certa habilidade, mas não chega a ser difícil. Basta fazer com atenção e bom-senso. Para que o dobrado do fundo não fique aparecendo - sempre pensamos muito no acabamento - recorte um círculo de EVA branco do tamanho do diâmetro de cada uma das bases.

  2. 2

    Depois de revestidas as bases, é hora de começar a enfeitar o bolo. Corte tiras com o mesmo comprimento e largura usando as folhas de EVA coloridas. Cole-as nas bases de modo que as cores fiquem alternadas. Para essa etapa, use a cola instantânea. Em seguida, cole as estrelas também. Com este bolo é colorido, tome sempre cuidado para que as cores não fiquem iguais, e sim salteadas. Isso dará à peça um ar mais alegre e descontraído. Se você quiser um efeito ainda mais bonito para o seu bolo, reúna algumas tiras daquelas que você corte, faça um simples trançado com elas e cole-o nas bases. Além de deixar mais bonito, esse trançado esconderá qualquer imperfeição da base do bolo.

  3. 3

    Para finalizar sua peça, coloque-a já no prato em que será servida e decore-o. Você pode usar o material que quiser, mas sugerimos o papel crepom mesmo, porque é barato e dá um efeito muito legal na finalização do bolo. Escolha cores que combinem com a peça como um todo e com a festa. Escolha também um boneco que tenha o tema da festa para colocar em cima do bolo. Cole-o com cola instantânea. Está pronto o seu bolo falso de EVA!

Comentários
blog comments powered by Disqus