» Alimentos » Bolo pão de ló de liquidificador

Bolo pão de ló de liquidificador

Galeria
Bolo pão de ló de liquidificador

O pão de ló é um bolo com uma mistura simples a base de ovos, açúcar e farinha que trigo, muito utilizada em receitas rápidas e pelos confeiteiros para confecção de bolos de aniversário, já que a mistura permite uma variedade no uso de recheios por não possuir sabor forte o que permite a mistura de variados doces e coberturas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 12 colheres (sopa) de açúcar
  • 12 colheres de farinha de trigo
  • 12 colheres (sopa) de suco de maracujá, leite, água, suco de laranja
  1. 1

    Muito rápido e pratico de fazer, a receita é leve e o custo é muito baixo. A massa do pão de ló é fofa e muito leve sendo às vezes considerado por alguns como um doce. A receita de pão de ló feita em liquidificar facilita ainda mais o preparo do mesmo. O resultado é satisfatório e não altera em nada o sabor do produto, além de fazer bem menos bagunça na cozinha.

    Veja como é fácil fazer a receita de pão de ló de liquidificador.

  2. 2

    Modo de preparo:

    No liquidificador bata os ovos, em seguida acrescente o açúcar, o suco, a farinha e deixe por último, o fermento.

    Com margarina unte uma forma de sua preferência pode ser retangular ou redonda e com farinha de trigo polvilhe completamente a mesma.

    Para assar use o forno médio, e deixe por cerca de vinte e cinco minutos aproximadamente.

    Utilize um palito ou um garfo para confirmar se o centro do bolo já esta assado, a partir do ponto em que ele já estiver com aspecto dourado.

    Retire do forno e deixe esfriar, para desenformar.

  3. 3

    Para servir podemos usar variadas maneiras de forma que a receita pode ser utilizada varias vezes.

    Para o lanche das crianças, podemos colocar coberturas de laranja, limão e principalmente de chocolate que agrada a maioria delas. Assim como para um chá da tarde as coberturas também serão bem vindas.

    Para confecção de bolo de festa decorado, o pão de ló oferece mais facilidade para ser cortado a fim de receber o recheio, visto que como em sua receita não utilizamos margarina ou óleo, o bolo fica mais firme e leve ao mesmo tempo. O pão de ló também aceita com facilidade o uso de pasta americana para decoração, permitindo assim o uso da criatividade na confecção de bolos mais detalhados, inclusive aos destinados a venda.

Comentários
blog comments powered by Disqus