» Alimentos » Receitas » Bolo queijadinha

Bolo queijadinha

Galeria
Bolo queijadinha

Veja o passo a passo para fazer um bolo queijadinha delicioso.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 copo americano de farinha de trigo
  • 2 ½ copos americanos de açúcar
  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado (opcional)
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado
  • 500 ml de leite
  1. 1

    Primeiramente, coloque no liquidificador 500 ml de leite e 4 ovos e bata. Em seguida, acrescente 2 
½ copos de açúcar, 1 copo de farinha de trigo, 1 pacote de queijo parmesão ralado (ou rale 100 g do queijo) e 1 pacote de coco ralado. Misture tudo no liquidificador até que se forme uma mistura homogênea.

  2. 2

    Por último, acrescente 1 colher de sopa de fermento com o auxílio de uma colher.

    Unte uma forma com manteiga ou margarina e despeje um pouco de farinha de trigo, retirando o excesso em seguida. Despeje a massa sobre a forma e leve a forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que doure.

  3. 3

    Algumas receitas costumam usar também 1 lata de leite condensado para a massa.

    Após o bolo estiver pronto e ter sido retirado do forno, é possível criar alguns tipos de cobertura.

    Uma das mais simples é apenas polvilhar açúcar por toda a sua superfície. Também é possível polvilhar coco ralado, adicionando ainda mais sabor.

    É possível adicionar tanto açúcar quanto leite de coco em sua cobertura e, em seguida, queimá-los com o auxílio de um maçarico. Essa técnica dá um ar profissional e acrescenta beleza ao seu bolo.

    Para deixá-la ainda mais dourada, é possível pincelá-la com gema de ovo antes de levá-la ao forno.

    O bolo queijadinha também pode ser feito em formas individuais. A única diferença em seu preparo é que as forminhas não devem ser totalmente preenchidas; deve-se deixar mais ou menos a altura de 1 dedo livre, pois o bolo irá crescer enquanto estiver sendo assado.

  4. 4

    Também é possível assá-lo por microondas. Para isso, primeiramente deve-se misturar açúcar e água numa forma e levar ao microondas para caramelizar. Deixe por mais ou menos 6 minutos em potência alta.

    Em seguida, os passos são iguais quanto a mistura dos ingredientes no liquidificador. A mudança é no final, quando a massa deve ser despejada na forma caramelizada e ser levada ao microondas por mais ou menos 10 minutos, também em potência alta. Para finalizar, deve-se esperar esfriar um pouco para desenformar. Os tipos de cobertura também valem para esta versão.

    Há quem prefira que ele seja servido morno e há quem prefira gelado. Escolha a forma que mais agrada o seu paladar e o dos outros moradores de sua casa (ou das visitas).

Comentários
blog comments powered by Disqus