» Alimentos » Receitas » Bolo salgado de liquidificador

Bolo salgado de liquidificador

Galeria
Bolo salgado de liquidificador

Existem muitas receitas que são extremamente fáceis de se preparar e que são também deliciosas. Para um lanche da tarde e até mesmo um café da manhã reforçado o bolo salgado feito no liquidificador é uma receita muita prática e rápida.

São poucos os ingredientes utilizados e a facilidade para a montagem faz com que muitas pessoas optem por realizá-la a qualquer momento do seu dia.

Se você ainda não conhece a receita do bolo salgado de liquidificador, acompanhe os passos abaixo e logo você poderá oferecer a todos os seus amigos, o novo prato preparado por você.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Sal (1 colher de chá)
  • Farinha de trigo (12 colheres de sopa)
  • Ovo (3 unidades)
  • Leite (2 copos americanos)
  • Azeite (1 xícara de chá)
  • Queijo ralado (3 colheres de sopa)
  • Fermento em pó (2 colheres de sopa)
  1. 1

    Para iniciar o processo de preparo da massa do seu bolo salgado, você primeiro deverá deixar todos os ingredientes já separados. Feito isso comece a colocá-los no liquidificador. Coloque primeiro o leite o ovo e também o azeite. Acrescente o fermento em pó, o sal, o queijo e por último acrescente a farinha. Bata todos esses ingredientes, até que a massa se torne uma mistura homogênea.

  2. 2

    O recheio também deverá ser preparado e você poderá escolher o sabor que mais lhe agrada. Entre os mais utilizados estão o frango, a sardinha ou atum, camarão ou bacalhau. Basta que você prepare o molho para o recheio de sua preferência e deixe-o reservado até finalizar o processo de preparo da massa do bolo salgado. Assim que ambos estiverem prontos basta iniciar a montagem.

  3. 3

    Utilize um refratário ou um tabuleiro de tamanho médio para realizar a montagem, unte-o com um pouco de manteiga e coloque toda a massa sobre ele. Logo após coloque por cima o recheio e leve ao forno para assar. É importante que o forno já esteja pré aquecido antes de receber o refratário, deixo assando por entre 30 e 40 minutos. Assim que estiver pronto basta retirá-lo do forno e servi-lo.

  4. 4

    Como a massa não cobre o recheio é aconselhável que você utilize um pratinho para servir o bolo salgado. Com café, suco ou refrigerante o bolo salgado poderá ser servido a qualquer momento do dia. Não o sirva quente, dê preferência pelo bolo já na temperatura ambiente, ou ainda morno.

Dicas e AVISOS
  • Coloque todos os ingredientes ao mesmo tempo antes de iniciar o processo no liquidificador.
Comentários
blog comments powered by Disqus