» Alimentos » Receitas » Bolo zebra

Bolo zebra

Galeria
Bolo zebra

Existem muitos tipos de bolos que são possíveis de se fazer. Um bolo muito delicioso, fácil de se fazer e que fica bonito de se ver é o bolo zebra. Esta é a receita com uma das formas de se fazer este bolo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 400 gramas de farinha de trigo
  • manteiga para untar
  • 1 xícara de chá de óleo
  • farinha para polvilhar
  • 150 ml de água
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 6 ovos
  • 400 gramas de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  1. 1

    Para começar a fazer o bolo zebra, deve primeiro em um recipiente colocar as claras de 4 ovos, reservando as 4 gemas em outro recipiente. Com um batedor, deverá bater as claras e quando já tiverem crescido deite as 200 gramas de açúcar. Continue batendo até que já não sinta o açúcar no fundo do recipiente e se as claras em neve estiverem bem firmes, reserve as claras.

  2. 2

    Depois, no outro recipiente terá de bater as 4 gemas juntamente com cerca de mais 200 gramas de açúcar, continuando batendo até que o creme esteja com uma cor clara. Quando isso acontecer, junte mais ou menos 150 ml de água morna e volte a bater tudo até que comece a fazer espuma.

  3. 3

    Em seguida, às gemas batidas deve juntar uma colher de sopa de fermento em pó, com cerca de 400 gramas de farinha de trigo e uma xícara de chá de óleo, batendo tudo novamente com uma batedeira até que a massa esteja bem misturada e que pareça homogênea.

  4. 4

    Assim, poderá juntar esta massa que preparou com as claras em neve e mexer com uma colher de pão até ver que tudo está misturado.

  5. 5

    Deve arranjar duas tijelas de igual tamanho e dividir a massa que fez anteriormente. Assim, em uma tijela vai acrescentar as quatro colheres de sopa de chocolate em pó e misturar novamente com a colher de pau, até que a massa tenha já uma cor escura.

  6. 6

    Depois, deve untar uma assadeira usando manteiga e por cima da manteiga polvilhe com um pouco de farinha para não grudar. Agora, terá de fazer camadas com os dois tipos de massa que tem. Primeiro coloca um pouco da massa branca, depois de massa com o chocolate e assim até já não ter mais massa.

  7. 7

    Com o forno que deve ser pré-aquecido a 200ºC durante pelo menos 10 minutos, pode agora colocar aí a assadeira e esperar cerca de 45 minutos para que o bolo cozinhe, devendo ir verificando se o bolo não está a queimar. Quando achar que está, é só retirar do forno e servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus