» Alimentos » Bolos de liquidificador

Bolos de liquidificador

Galeria
Bolos de liquidificador

Quem procura uma receita simples, prática e deliciosa para o café da manhã ou um lanche da tarde certamente irá adorar o bolo de liquidificador. Além de ser super fácil de fazer, ele fica fofinho e delicioso, perfeito para servir em diversas ocasiões. Os ingredientes utilizados são basicamente os mesmos de qualquer bolo, a diferença é que, como é batido em um liquidificador, a massa fica mais homogênea, o que faz com que o sabor fique bastante suave e o bolo cresça bastante, já que o fermento será perfeitamente misturado.

O bolo que você irá aprender a fazer também pode ter o seu sabor alterado caso você decida acrescentar alguma essência ou ingredientes como chocolate em pó, mas tudo deve ser de acordo com o seu gosto. Assim em poucos minutos você já poderá estar se deliciando com a sua criação! Siga os passos abaixo e mãos a massa!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 copo (americano) de leite
  • Essências para o sabor desejado
  • 3 ovos
  • 2 copos (americano) de açúcar
  • 1 colher rasa de fermento em pó
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  1. 1

    Primeiramente, bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a margarina até que se forme uma mistura bem homogênea (o tempo dependerá da potência de seu equipamento). Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o leite e o fermento em pó e deixe bater por mais alguns minutos para que todos os itens se misturem por completo.

  2. 2

    Caso queira acrescentar algum ingrediente extra para dar sabor ao seu bolo, desligue o liquidificador e acrescente-o a mistura, deixando bater por mais alguns minutos até que tenha se misturado por completo.

  3. 3

    Em seguida, preaqueça um forno em temperatura média durante 10 minutos antes de colocar seu bolo para assar.

  4. 4

    Pegue uma forma ou assadeira e unte-a com um pouco de margarina e farinha para que o bolo não grude na forma. Despeje a massa e coloque-a no forno preaquecido, deixando o bolo assar por cerca de 30 minutos.

  5. 5

    Ao final desse tempo, faça um teste com um palito de madeira para verificar se o bolo está completamente assado, para isso, basta espetar um palitinho em alguns pontos do bolo, como o meio e as bordas. Se o palito sair sujo de massa, deixe-o assando por mais alguns minutos e repita o teste. Caso o palito saia limpo, o mesmo já estará assado.

  6. 6

    Por fim, retire-o do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenforma-lo, assim o risco de quebra-lo será menor. Coloque-o em uma travessa e corte em fatias ou leve-o a mesa inteiro. Sirva ainda quente acompanhado da bebida de sua preferência! Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus