» Alimentos » Receitas » Bolos decorados das princesas

Bolos decorados das princesas

Galeria
Bolos decorados das princesas

As Princesas são protagonistas das animações clássicas que a Disney reuniu em uma única marca. Existem centenas de produtos no mercado, inclusive um extenso catálogo com itens de festa que vão desde copos e pratos descartáveis até painéis de parede e toalhas de mesa.

Por ser um tema delicado e que inclui várias personagens queridas, as Princesas se tornaram muito populares em festas de aniversário de meninas. É possível fazer variações dos temas como decorações provençais, a inclusão dos príncipes e outros personagens secundários ou mesmo a eleição de uma princesa preferida.

Preparamos um guia ensinando a fazer um bolo das Princesas passo a passo. Veja abaixo como decorar e fazer um bolo inesquecível.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Folha de arroz das Princesas
  • Gel próprio para folhas de arroz
  • 2 caixas de chantilly pronto para bater
  • Saco de confeitar
  1. 1

    Faça duas receitas básicas de bolo. Se preferir, use misturas semi prontas de caixinha. Prefira bolos de cores claras como coco, chocolate branco ou baunilha.

    Asse em uma forma untada e com uma folha de papel manteiga no fundo e depois que desenformar, recheie e monte o bolo. Use o recheio de sua preferência, doce de leite misturado com um pouco de creme de leite é uma ótima sugestão para quem busca uma receita prática.

  2. 2

    Deixe as caixas de chantilly no freezer por pelo menos 90 minutos antes de começar a preparar o creme. Bata o conteúdo das caixas com uma batedeira até conseguir um creme volumoso e firme a ponto de não cair da pá, ao levantar o objeto.
    Use uma pequena quantidade para cobrir o bolo com uma camada fina e reserve o resto.

  3. 3

    As folhas de arroz são desenhos impressos em papel comestível que servem para confeitar bolo. Elas podem ser achadas em casas especializadas, a preços bastante acessíveis e existem em vários formatos. Adquira uma com o desenho das Princesas ou peça que a loja imprima uma imagem personalizada, se preferir.

    Fixe a folha sobre o bolo, com cuidado para não deixar pontas soltas.

  4. 4

    Encha um saco de confeitar com o resto do chantilly e usando o bico em forma de estrela, faça picos ao redor do bolo. Comece de baixo para cima e deixe as beiradas da folha de arroz para o final.
    Antes de disfarçar as bordas, espalhe o gel incolor sobre a folha de rosto. O gel deve ser passado apenas uma vez e com cuidado para não manchar a folha. Finalize o bolo fazendo picos de chantilly sobre as bordas do papel.

  5. 5

    Se quiser fazer uma decoração diferente espalhe lascas de chocolate branco ao redor da folha de arroz ou use confeitos coloridos.

Dicas e AVISOS
  • Pode substituir o chantilly por um glacê de manteiga se preferir.
  • Use corante em gel se quiser um chantilly colorido.
Comentários
blog comments powered by Disqus