» Alimentos » Receitas » Bolos decorados passo a passo

Bolos decorados passo a passo

Galeria
Bolos decorados passo a passo

Como os olhos também comem, para o seu bolo fazer o maior sucesso tem de ter uma decoração fora do comum. Você pode transformá-lo numa verdadeira obra de arte, para isso basta alguma criatividade e algum empenho.

O bolo pode ser decorado com muitas técnicas, mas o produto mais utilizado é a pasta americana. A pasta americana é um produto inovador pois permite uma moldagem e mudança de cor muito fácil. Ponha as mãos na massa e surpreenda os seus amigos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Açúcar impalpável
  • 20 gramas de gelatina
  • 105 ml de água
  • 100 gramas de manteiga
  • Corante alimentar
  • 45 ml de glucose
  1. 1

    Em primeiro lugar prepare a pasta americana, colocando, para isso, em banho maria, 105 ml de água, 20 gramas de gelatina e deixe derreter bem a gelatina mexendo muito bem. Adicione 100 gramas de manteiga e 45 ml de glucose e novamente mexa bem até ficar bem dissolvido.

    Numa mesa coloque um monte de açúcar impalpável, faça um buraco no meio e verta o preparado no meio. Bata bem com as suas mãos até parecer que tem uma textura de plasticina bem macia. Adicione o corante alimentar e mexa bem até obter a cor que deseja. Pode guardar a pasta americana até 6 meses num saco bem fechado num local sem luz e com pouca umidade.

  2. 2

    Para cobrir o bolo:

    Molhe a massa do seu bolo com suco de abacaxi. Com um rolo de cozinha amasse até a pasta americana ficar bem fina.
    Enrole a pasta americana no rolo. Em cima de seu bolo desenrole a pasta no centro. Com uma faca, corte ao rodor e retire a pasta em excesso.

    Modele a pasta ao bolo com as suas mãos e retire novamente o excesso com uma faca. Alise a pasta com as mãos.
    Com a pasta americana faça um rolo bem fino para colocar na base do bolo para não se ver o corte da faca.

  3. 3

    Para as fazer as decorações:

    Faça pequenas bolas e molde a seu gosto. Para colar as diferentes peças, passe um pouco de água na sua junção ou então ligue com a ajuda de um palito. Para colar ao bolo utilize a mesma técnica.

    Pode também fazer placas esticando as pequenas bolas com o rolo de cozinha e cortar com o auxilio de uma faca com a forma que desejar.

Dicas e AVISOS
  • Opte por fazer a sua própria pasta americana, porque a que é comprada no supermercado contem gorduras hidrogenadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus