» Alimentos » Receitas » Bolsa carteira passo a passo

Bolsa carteira passo a passo

Galeria
Bolsa carteira passo a passo

A bolsa carteira é um acessório que não pode faltar no guarda-roupa feminino. Cada vez mais versáteis, elas são encontradas no mercado em diversas cores e tamanho, com compartimentos para chaves, maquiagem e dinheiro.

Quem é antenada não pode deixar de ter um acessório como esse, que pode ser fabricado em casa. Dessa forma, você garante um produto único e ainda faz uma boa propaganda dos seus dotes. E para isso, existem diferentes tipos de tecidos com várias cores e texturas diferentes.

Com este passo a passo será possível criar uma linda bolsa carteira. As costuras podem ser feitas a mão, sendo opcional o uso da máquina de costura. Essa técnica pode ser aprimorada, dando origem a outras peças elaboradas por você. Para isso, basta força de vontade e disposição para aprender.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita Métrica
  • Tecido
  • Botão ou fecho de imã
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  1. 1

    Escolha dois tecidos para a confecção da bolsa. Um deles será para o forro e o outro para o exterior do objeto. É possível mesclar diversos tecidos para compor a parte visível. Para isso, dê preferência aos tons complementares, como rosa e marrom, laranja e azul, vermelho e verde, etc. Você também pode misturar vários pedaços de tecido de cores diferentes formando um diagrama bem original e autêntico, sem muita preocupação com a harmonia das cores.

  2. 2

    Recorte um retângulo de cada um dos tecidos - o do forro e o do que ficará exposto. Passe o ferro nas extremidades, colocando as sobras para dentro. Crie bolsos e compartimentos onde ficarão os objetos da sua carteira. Isso deverá ser feito cortando retângulos menores e vincando-os com ferro de passar com as bordas para dentro, da mesma forma que se fez com os dois retângulos maiores que irão compor o corpo da bolsa carteira.

  3. 3

    Prenda no forro todos os bolsos e compartimentos que desejar utilizando alfinetes nos locais onde ficarão as costuras. Dessa forma você evita que durante a passagem dos pontos, na máquina ou a mão, os retângulos sejam costurados fora do lugar planejando. Nas extremiadades do forro prenda também dois fechos, que podem ser de imã, velcro ou botão. Caso esta última opção seja escolhida, é necessário costurar uma casa.

  4. 4

    Quando tudo estiver no lugar, faça o mesmo com o corpo da bolsa prendendo o avesso do tecido escolhido e o avesso do forro, um de frente para o outro, com alfinetes. Costure tudo e a sua bolsa carteira estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus