» Moda » Bolsa clutch: conheça modelos

Bolsa clutch: conheça modelos

Galeria
Bolsa clutch: conheça modelos

As bolsas clutches já caíram no gosto das fashionistas e podem ser vistas nos mais diversos locais, dos mais formais ao dia a dia em baladas e festas. Para ser melhor aproveitado no look, entretanto, é necessário saber usar a bolsa da forma correta para que ela tenha todo o seu potencial charmoso aproveitado. Saiba como usar a elegante bolsa clutch.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A forma básica para o uso da bolsa clutch é através do contraste. Se a bolsa é feita em material chamativo, ela deve ser combinada com roupas neutras e ser a principal estrela do look. Já as bolsas de cores neutras (como o branco, nude e preto) devem ser combinadas com roupas mais chamativas. O contraste de cores e intenções é a chave para deixar o look interessante. Ao combinar uma bolsa neutra com o look neutro, ele ficará sem graça; enquanto bolsas chamativas com looks chamativos deixará o visual exagerado e sobrecarregado.

  2. 2

    A bolsa clutch é um modelo delicado, de tamanho pequeno, perfeita para armazenar apenas o essencial (como chaves, documentos, dinheiro e batom). Antes os modelos eram feitos apenas para festas formais, mas atualmente há modelos que podem ser usados no cotidiano com praticidade. Apesar de seu modelo clássico não conter alça, atualmente há opções com delicadas alças para o uso. As clutches podem ser combinadas com vestidos femininos e românticos para ambientes formais; com a adição de um blazer, o look se torna formal e ainda mais elegante.

  3. 3

    Essa bolsa foi criada em 1930 com a intenção de não amassar os cigarros e isqueiros das mulheres. Hoje em dia, usar uma clutch ainda traz todo o charme de antigamente e ainda consegue trazer um toque de modernidade. Para nunca errar no look, basta usar o bom senso. Modelos metalizados, por exemplo, raramente se encaixarão em ambientes informais e diurnos. Enquanto um modelo floral com cores claras e chamativas raramente servirá para os ambientes formais.

    Para as ocasiões mais elegantes, é recomendado uso de bolsas de estampa lisa, detalhes como pedraria e tachinhas ou até as modernas versões com quatro "anéis" para carregá-la. As estampas, se usadas, devem ser escolhidas em modelos mais neutros, que combinam tons escuros e discretos. Mas o color blocking também pode ser usado em ambientes formais. Um tubinho preto ganha um ar muito sensual e moderno se combinado com uma clutch de cor chamativa, como o vermelho, laranja ou amarelo. Um ponto de cor no look é sempre uma escolha certeira!

Comentários
blog comments powered by Disqus