» Hobby » Bolsa de caixa de leite passo a passo: saiba fazer

Bolsa de caixa de leite passo a passo: saiba fazer

Galeria
Bolsa de caixa de leite passo a passo: saiba fazer

A bolsa é um dos acessórios mais procurado pelas mulheres, pois é essencial ela terem algo para carregarem os vários objetos que necessitam no seu dia a dia. Existem bolsas de variados modelos e tamanhos.

Vale ressaltar a importância de investir em objetos que melhorem o nosso estilo de vida e especialmente o meio ambiente. Com isso, uma dica é fazer essa bolsa com materiais recicláveis. Saiba fazer abaixo bolsa de caixa de leite passo a passo e muito mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Argola de metal
  • Cola
  • Corrente de 4º cm
  • Spray impermeabilizante
  • 8 caixas de leite
  • Tinta para tecido na cor verde e azul
  • Tesoura
  1. 1

    Primeiramente para começar a fazer uma bolsa com caixa de leite para utilizar no dia a dia, basta separar as caixas de leite. O número de caixa poderá mudar a depender do tamanho que você escolher a sua bolsa. Muitos escolhem bolsas mediana, e nesse caso 8 caixa de leite são essenciais.

    Depois com a ajuda de uma tesoura de ponta corte as extremidades da caixa, em seguida corte o fundo das caixas, as lave com bastante água para tirar qualquer resíduos de leite. Espere aproximadamente por 5 horas para secar bem as caixas.

  2. 2

    Após enxuta, pegue e junte 4 caixas de um lado e cole-as como fosse formar um retângulo, repita o mesmo processo com o restante da caixa. Espere de novo secar, mas agora por 2 horas.

    Em seguida, passe o selador dos lados das caixas, deixe um tempinho para secar. Após esse procedimento, passe um pincel na tinta da cor verde e coloque sobre os lados que se formam retângulos, ponha-as em um ambiente arejado para secar mais rapidamente.

  3. 3

    Coloque um pincel na tinta azul e faça alguns desenhos de sua preferência no lado das caixas. De novo ponha os retângulos para secar. Depois comece a cortar as arestas para deixá-las com uma estrutura mais arredondadas. Tenha em mãos a cola e junte as duas partes dando o formato à bolsa. Nesta etapa a espera da secagem deve ser de duas horas.

    Para terminar o procedimento do desenvolvimento da bolsa de caixa de leite aplique o spray impermeabilizante em toda a bolsa para dar um melhor aspecto. Pegue ainda um estilete e faça dois buracos nos lados da bolsa. Ponha nesses lados a argola em metal, prenda essa argola com força, na sequência coloque uma corrente metálica. Lembrando que a forma da alça vai ser modelada de acordo da sua preferência, se necessitar reduza algumas argolas para deixá-la menor. Além disso, outros acessórios podem ser colocados do lado da bolsa. A parte externa da bolsa, você poderá incrementar o seu estilo. Faça sua bolsa diferente e glamorosa ao mesmo tempo. Siga essas dicas!

Comentários
blog comments powered by Disqus