» Alimentos » Receitas » Bolsa em patchwork passo a passo

Bolsa em patchwork passo a passo

Galeria
Bolsa em patchwork passo a passo

Bolsas em patchwork, assim como produtos feitos a mão de maneira geral, são uma forte tendência na moda atual. Usar esses acessórios é uma maneira de ficar bonita e demonstrar estilo e autenticidade. Para isso, os padrões presentes no patchwork devem ser sutilmente mesclados aos tons presentes no look.

As bolsas confeccionadas com essa técnica são versáteis e, dependendo da combinação, também atendem ao público infantil. Padrões mais claros e suaves agradam as meninas, já os tons de azul escuro, verde e vermelho podem ser utilizadas para produzir peças para os meninos.

Com esse tutorial será possível criar uma bela bolsa em patchwork. Basta seguir a risca o passo a passo e ter um pouco de bom-senso na hora de combinar os tecidos que o resultado será satisfatório.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Alfinetes
  • Tecido
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  1. 1

    Comece separando vários retalhos para a criação da base em patchwork. Cores forte combinam com tons mais suaves. Separe os retalhos por tons para que o seu trabalho seja otimizado. Depois, recorte uma amostra de cada tecido e cole em folhas de papel brancas para criar um mostruário. Dessa forma você poderá selecionar os tecidos para que a combinação fique harmoniosa.

  2. 2

    Com os tecidos já escolhidos, é hora de selecionar o diagrama que será criado a partir dos retalhos. Para quem não tem muita experiência, é interessante criar um padrão tradicional, com pedaços simétricos, recortando os tecidos em quadrados de dez centímetros por dez centímetros.

  3. 3

    Monte o padrão da maneira que deseja, mesclando cores e texturas. Quando estiver satisfeito com o resultado, prenda tudo com alfinetes nos locais onde ficarão as costuras. Quando estiver pronto, passe na máquina ou costure a mão unindo os tecidos. Isso deve ser feito com dois pedaços que serão a frente e o verso da bolsa.

  4. 4

    Com um tecido menos nobre, faça o forro da bolsa. Ele deve ter duas partes com as dimensões um pouco menores das mensuradas nas partes de patchwork que irão compor a bolsa propriamente dita. Separe tiras de um dos tecidos utilizado no patchwork para as alças. Para fazê-las, dobre as tiras ao avesso e passe uma costura vertical que deverá seguir todo o seu comprimento. Desvire a peça, corte de acordo com o tamanho desejado para a alça e prenda com um alfinete à bolsa. Insira o forro ao avesso e passe uma costura na borda. Coloque um zíper. Feito isso, você terá uma linda bolsa de patchwork.

Comentários
blog comments powered by Disqus