» Alimentos » Receitas » Bolsa toalha passo a passo

Bolsa toalha passo a passo

Galeria
Bolsa toalha passo a passo

Atualmente existem muitas opções de materiais para se confeccionar bolsas. Mas criar o objeto a partir de uma toalha é algo que ainda e pouco explorado, mas que tem um efeito bem interessante. A ideia inovadora é uma solução para quem deseja carregar algo molhado na bolsa, pois o material foi fabricado justamente para isso.

A bolsa toalha fica super bem se combinada com roupa de banho para ir à praia ou à academia, realizar uma aula de hidroginástica. Também pode ser confeccionada em uma versão infantil para ser usada pelas crianças que têm aulas semanais de natação. Outro uso criativo é produzir uma dessas peças para pendurar no banheiro, como um porta trecos. Assim você deixa o ambiente descolado e ainda coloca tudo em ordem.

Além da versatilidade, confeccionar o objeto com uma toalha usada, porém em boas condições de reaproveitamento, também é ecológico, pois ao invés de jogar no lixo, você irá transformar o tecido atoalhado em algo útil para o seu dia a dia.

Com este passo a passo será possível criar uma original bolsa toalha. Como é algo super fácil de fazer, até mesmo crianças e idosos podem se aventurar nessa divertida terapia e criar peças lindas. Com linha e agulha ou uma máquina de costura você poderá criar a sua peça exclusiva.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Alfinetes
  • Alças de bolsa
  • Máquina de costura
  • Linha e agulha
  1. 1

    Comece escolhendo uma toalha para a confecção da sua bolsa. Se for para uma criança, dê preferência a motivos infantis e cores alegres. Você pode utilizar uma toalha antiga, mas que esteja em boas condições. Também é possível comprar uma nova, da mesma cor do seu biquini ou da roupa de banho da criança que irá usá-la. Uma toalha de rosto tem o tamanho ideal para a bolsa de uma criança. Já uma toalha de banho pequena deve ser usada para criar uma bolsa de adulto.

  2. 2

    Para começar, pegue a toalha e dobre-a ao meio, unindo as duas extremidades. Com alfinetes, prenda as laterais da toalha nos pontos onde ficará a costura. Este é o momento de definir o tamanho da bolsa. Se desejar um objeto maior, una as pontas como estão. Se desejar uma bolsa menor, corte as extremidades até o tamanho que for satisfatório.

  3. 3

    Passe a costura nas extremidades com linha e agulha enquanto remove os alfinetes. É importante que a costura seja reforçada, pois dessa forma a sua bolsa aguentará uma boa quantidade de peso sem se desmanchar. Prenda as alças e a sua peça estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus