» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Bolsas artesanais: como fazer

Bolsas artesanais: como fazer

Galeria
Bolsas artesanais: como fazer

Fazer bolsa artesanal é uma forma de usar peças exclusivas, pois não vai encontrar ninguém que tenha a bolsa igual a sua, mas fazer esse tipo de bolsa também pode ser uma ótima fonte de renda. A cada dia mais as mulheres procuram produtos exclusivos que tenham sido elaborados especificamente para elas, sendo assim você pode ganhar um bom dinheiro produzindo bolsas. Aqui você vai aprender a fazer uma bolsa simples e com o tempo poderá ir incrementando as suas peças. No caso o tecido usado é chita, mas você pode usar qualquer outro tecido que seja resistente, também é possível alterar o tamanho da bolsa colocando mais ou menos tecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • • Itens de Costura
  • • 60cm de Tecido de sua preferência ou Chita
  • • Velcro de 5cm
  • • Linha
  1. 1

    O primeiro passo é cortar o tecido ou aa chita em duas faces para que forme um quadrado de aproximadamente cinqüenta centímetros por cinqüenta centímetros. Para juntar as partes você deve trabalhar com o tecido virado do avesso e deixar pelo menos um centímetro para a margem da costura. Para costurar você irá precisar de uma máquina, assim os pontos ficam bem firmes. Dobre pelo meio para formar o que é chamado de “saia” da bolsa. Faça novamente a dobragem, só que dessa vez do sentido contrário. Faça um pequeno corte para delimitar qual é o meio da bolsa.

  2. 2

    Com o centro marcado, marque cinco centímetros para casa lado dando início a três pregas laterais. Essas pregas devem ter profundidade de três centímetros e intervalos de dois e meio. Faça esse mesmo procedimento do outro lado da bolsa e passe uma costura simples para segurar as pregas feitar no tecido.
    Agora você deve cortar as duas alças, cada uma delas deve ter cinqüenta e dois centímetros de comprimento por nove de largura. Dobre o tecido ao meio e coloque as beiradas para o lado de dentro, passe a costura. Por último, passo o pesponte para o lado de fora.

  3. 3

    Para fazer o cós da bolsa corte duas tiras com trinta e quatro centímetros de comprimento por dez centímetros de largura. Costure essas tiras na bolsa e depois costure as alas começando pela primeira prega.
    Pela frente passe a costura dobrando o cós pela metade deixando cerca de um centímetro de margem para aplicar o acabamento. Pelo o avesso costure as laterais. No fundo da bolsa faça uma costura de oitenta centímetros de forma perpendicular a costura que foi feita na lateral. Para finalizar, faça a costura de reforço nas laterais e aplique o velcro.

Comentários
blog comments powered by Disqus