» Hobby » Bolsas de Crochê: saiba fazer

Bolsas de Crochê: saiba fazer

Galeria
Bolsa em Crochê para Passeio

Nada melhora mais o astral de uma mulher do que se dar algo novo. Não precisa ser nada muito maravilhoso, como muitos pensam, coisas caríssimas e luxuosas. Apenas um vestido, um sapato, ou uma bela bolsa. Até mesmo fazer esta bolsa pode ser uma maneira de ampliar ainda mais a satisfação feminina, pois as mulheres são seres que gostam de criar desenvolvendo junto à beleza. Talvez por este motivo tantas mulheres sejam adeptas dos trabalhos artesanais, como tapeçaria, tricô, patchwork, bordado, crochê e muitos outros. E o que fica especialmente bonito são as bolsas de crochê, pois podem ser feitas segundo diversos modelos e cores diferentes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • barbante para crochê na cor escolhida 3
  • barbante para crochê na cor escolhida 2
  • agulha para acolchoar
  • 1 agulha para crochê
  • barbante para crochê na cor escolhida 1 (principal)
  1. 1

    Os trabalhos em crochê são uma tradição que foi recentemente retomada pelas novas gerações e que tem até mesmo frequentado as passarelas da moda com muito sucesso. Mulheres modernas têm aprendido esta arte de tecer de centenas de anos para criar novas versões de roupas, objetos de decorações e acessórios. Entre eles uma grande variedade de bolsas de diversos tamanhos cores e modelos, que demonstram que a criatividade nesta arte voltou com todo o ímpeto.

  2. 2

    Para fazer você mesmo uma bolsa de crochê muito simples siga as orientações abaixo:

    Faça 20 correntinhas como carreira de base e em seguida faça mais 4 carreiras de pontos baixos em torno da correntinha, ou seja, elas circundarão a correntinha inicial.
    Faça outra volta completa em pontos baixos, e nas extremidades acrescente 9 pontos em cada lado, resultando em 58 pontos.
    Repita mais 8 voltas idênticas a esta com 58 pontos baixos.
    Faça uma volta com os mesmos 58 pontos baixos porém mudando de cor se escolheu adicionar listras à sua bolsa (cor 2)

  3. 3

    Faça outra volta com 58 pontos baixos na cor principal da bolsa (cor 1)
    Faça outra carreira com os 58 pontos baixos na terceira cor escolhida para fazer uma listra (cor 3)
    Faça mais 15 voltas os 58 pontos baixos utilizando a cor principal de confecção da bolsa (cor 1)
    A alça é feita com uma base de 75 correntinhas onde são feitos 4 carreiras de pontos baixos em torno da correntinha, ou seja, elas circundarão a correntinha inicial.
    Costure a alça para dentro de si mesma com pontos invisíveis para que fique arredondada e depois prenda-a à bolsa pelo lado de dentro costurando também com pontos invisíveis.

Dicas e AVISOS
  • Faça sequências de listras coloridas conforme o seu gosto, porém não esqueça de diminuir o total de carreiras na cor principal ao acrescentar listras coloridas ou a bolsa ficará mais alta que o esperado.
Comentários
blog comments powered by Disqus