» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Bolsas em tecido passo a passo

Bolsas em tecido passo a passo

Galeria
Bolsas em tecido passo a passo

As bolsas em tecido não saem de moda. Elas sempre estão presentes nas coleções de vários estilistas independentemente da estação do ano. Isso porque o trabalho feito a mão, ou pelo menos que parece ter sido feito artesanalmente, vem sendo cada vez mais apreciado por quem dá valor a peças únicas e exclusivas. Além disso, utilizar matérias-primas como o tecido é mais ecológico do que produzir itens com couro de animais, o que atrai também um público engajado, que demonstra preocupação com o sofrimento dos animais.

Por existir uma grande variedade de tecidos no mercado, é possível criar peças super coloridas ou algo sóbrio e elegante, como, por exemplo, uma peça toda produzida com veludo cor-de-vinho. As variações são infinitas e produzem efeitos diversos, de acordo com a montagem do look de quem irá usar o objeto.

Executar este passo a passo será simples. Basta prestar atenção às instruções e ter força de vontade. Para quem não possui máquina de costura, é possível até mesmo costurar uma peça com linha resistente e agulha. Ao final do processo, você terá uma bela e exclusiva peça que poderá servir de base para outros projetos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha o tecido de acordo com o uso que fará da bolsa. Se for uma ecobag para carregar objetos pesados, como compras ou livros, dê preferência aos mais resistentes, como brim e jeans. Esses tecidos requerem costura na máquina, mas é possível realizar o processo a mão, com linha e agulha bem resistentes. Escolha também um segundo tecido que servirá como forro para a sua bolsa.

  2. 2

    Desenhe em papel jornal ou manteiga o molde que irá utilizar para confeccionar a sua bolsa. Você também pode descosturar uma bolsa que já tenha e utilizar as peças para criar um molde, contornando com uma caneta cada uma das partes do tecido. É importante guardar este molde em papel mesmo após a conclusão deste passo a passo, pois ele poderá ser reutilizado para a fabricação de outras peças.

  3. 3

    Passe as peças do papel para os dois tecidos, o do forro e o da bolsa, e recorte com uma tesoura. Esse é o momento de adicionar bolsos, zíper ou apliques decorativos na sua peça, que também pode ser simples, sem muitos detalhes. Após esse processo, una tudo com alfinetes e passe a costura. Insira o forro ao avesso dentro da bolsa e prenda tudo com alfinetes. Faça o mesmo com as alças. Passe a costura e a sua bolsa estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus