» Hobby » Mais » Bom Jardim da Serra: o que fazer e onde ficar

Bom Jardim da Serra: o que fazer e onde ficar

Galeria
Bom Jardim da Serra: o que fazer e onde ficar

Bom Jardim da Serra pode ser facilmente confundido com o jardim do Éden, visto que as belezas naturais da cidade são paradisíacas. Famosa pelas inúmeras cachoeiras e nascentes de rios, a serra catarinense também é conhecida como a “capital das águas” pela região. Confira aqui as dicas do que fazer, onde comer e onde passar a temporada na cidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao ir à cidade Bom Jardim da Serra é quase que obrigatório incluir no seu roteiro algumas cachoeiras, como a Cachoeira da Barrinha e/ou Cascata Salto do Rio Pelotas. São cachoeiras que são formadas por piscinas naturais. Próximo a Cachoeira da Barrinha – em torno de 50 km – é possível conhecer o Mirante da Serra do Rio do Rastro. No mirante, dependendo do clima e da neblina pode-se visualizar o mar a mais de 100 km e também caminhar sobre as serras e desfrutar da paisagem incrível. Outro lugar que também é dono de belas paisagens e que desperta a busca e interesse por muitos turistas é o Cânion das Laranjeiras. É preciso estacionar o carro um pouco afastado e caminhar até o Cânion. O passeio nele pode ser realizado a pé, de jipe ou a cavalo. Se preferir, vá acompanhado de um guia.

  2. 2

    A gastronomia em Bom Jardim da Serra é saborosa e atrai o paladar de muitos. Um ótimo lugar onde comer, é no restaurante Cascata, onde a sua especialidade são nos rodízios de carne. Outra sugestão é o Empório Aparados da Serra, que servem refeições de dá água na boca e oferecem conforto. Um dos locais mais procurados é a churrascaria Cascata, onde a comida é servida por você mesmo. Na Cascata há saladas, pratos típicos de estrada (arroz, feijão, legumes refolgados ao molho, batata frita) e bastante carne de churrasco feito na hora.

  3. 3

    Na hora de procurar um hotel ou uma pousada para sua hospedagem, é importante saber que, quanto maior for a antecedência da sua reserva de vaga, menor serão as chances de ficar sem estadia, visto que a cidade é muito visitada por turistas. O melhor meio para procurar lugares para ficar, hoje em dia, é através da internet, em sites que possuem uma vasta opção de rede hoteleira. O endereço http://www.serracatarinense.com/bom_jardim/pousadas.html oferece algumas boas opções de hotéis em Bom Jardim da Serra, com uma breve descrição do lugar, sua localização e formas de entrar em contato, como telefone e e-mail, para fazer sua reserva.

Comentários
blog comments powered by Disqus