» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Bomba de água: conheça modelos

Bomba de água: conheça modelos

Galeria
Bomba de água: conheça modelos

Há diversos tipos de modelos de bombas de água, porém todos têm uma função básica, a de auxiliar na sucção da água de fontes de água subterrâneas, por meio de tubos condutores conectados à bomba. Nas bombas de água existem um motor que gira uma lâmina, ela cria uma sucção e extrai a água nas tubulações. Através do movimento de sucção, a água é empurrada pelas tubulações, e assim um tanque de pressão auxilia a distribuição da água para todos os locais desejados.

Existem dois tipos de bombas, o submergível que fica completamente dentro da água, o que a torna mais complicada sua parte de manutenção, e a periférica, essa fica fora da água e sua manutenção é mais simples. Quando for comprar uma bomba, sempre fique atento para suas especificações, como o tipo de água e a quantidade dela a ser bombeada. A voltagem também é algo a ser observada, a maior parte delas não é bivolt.

As bombas de depósito podem ser consideradas um tipo de bomba de água. Essas também têm uma lâmina giradas por um motor, que é acionado após o flutuador dentro da bomba ser ativado por causa do nível da água, e são bem utilizados em empresas e casas para o escoamento de água de áreas baixas, uma garagem por exemplo. Por conta de fortes chuvas ou alagamentos, a água poderá trazer problemas aos locais, e é por isso que as bombas de depósito se tornam ótimas opções para a retirada de água do subsolo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Bomba Periférica IDB's.
    Para muitos, o melhor custo x benefício do mercado. Ótima para transferência de água limpa e abastecimento de residências. Desliga automaticamente em casos de superaquecimento, preservando o motor da máquina. Cabo elétrico de aproximadamente 2 metros.

  2. 2

    Bomba Submersível ZXW750-A.
    Modelo muito elogiado para esgotamento ou transferência de água suja. Praticamente não faz barulho.

  3. 3

    Bomba Submersa Multi Estágio H2O.
    Modelo para esgotamento e transferência de água suja. Muito silenciosa, e cabo elétrico de dez metros. Fácil transporte.

  4. 4

    Bomba Submersa BS 16.
    Excelente para transferência de água. Cabo elétrico de quinze metros, e com chave seletora de voltagem 110v ou 220v. Silenciosa e com alça para transporte.

  5. 5

    Bomba Submersa XKS 350P.
    Outro modelo bastante elogiado para esgotamento, transferência de água limpa e drenagem. Cabo elétrico de dez metros, praticamente não faz barulho e também vem com alça para transporte.

  6. 6

    Bomba Submersa Vibratória FE 500.
    Elogiada para transferência de água limpa e isenta de sólidos. É feita totalmente em alumínio, e têm cabo de dez metros.

Comentários
blog comments powered by Disqus