» Alimentos » Receitas » Bombons para casamento: Aprenda diferentes receitas

Bombons para casamento: Aprenda diferentes receitas

Galeria
Bombons para casamento: Aprenda diferentes receitas

Se o assunto é casamento, então é de extrema importância falar sobre doces. Os doces servidos em casamentos têm por tradição de serem os melhores doces de festa que existem, e por isso as dicas vão ser de receitas dos mais tradicionais docinhos maravilhosos servidos nas festas após a cerimônia.

O Camafeu de Nozes é um dos convidados principais para a mesa dos doces, por ser um bombom simples de fazer e delicioso. Encanta o paladar de todos, afinal une o requinte das nozes com o simples do brigadeiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer a receita coloque uma lata de leite condensado em uma panela; acrescente 1 colher de sobremesa de manteiga e 150g de nozes moídas e leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 5 minutos).
    Unte um prato com manteiga e coloque o brigadeiro de nozes para esfriar.
    Para preparar a cobertura de foundant, misture 1 kg de açúcar de confeiteiro e leite aos poucos até obter um creme mais grosso, depois derreta-o em banho-maria para utilizar.
    Unte as mãos com manteiga e enrole pequenas porções de massa, a seguir, banhe-as na cobertura de foundant. Acomode os bombons em uma assadeira forrada com papel manteiga e decore com nozes. Espere secar e coloque nas forminhas decoradas.

  2. 2

    Outro clássico dos casamentos são as trufas. Uma de suas variações é a Trufa Bicolor.

    Para a receita comece preparando uma massa clara com 1/2 lata de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo até abrir fervura, acrescente 400g de chocolate branco picado e mexa até que o mesmo derreta. Adicione 1 colher de sobremesa de essência de cereja e misture bem. Coloque a massa em um prato que possa ser tampado e leve para gelar.
    Para a massa escura faça o mesmo processo, mas não coloque o chocolate. Salpique cerejas picadas sobre a massa branca e cubra com a massa escura, após o processo leve para geladeira.
    Derreta 400g de chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Preencha as formas de trufas, bata para retirar as bolhas de ar e vire de cabeça para baixo para escorrer. Deixe gelar até que as forminhas fiquem esbranquiçadas.
    Preencha com parte do recheio e feche com chocolate derretido. Leve novamente à geladeira até que as trufas soltem das formas

  3. 3

    Essas são apenas algumas ideias, as possibilidades são infinitas. Busque mais opções na internet e encontre buffet e confeitarias especializadas em doces para casamentos.

Comentários
blog comments powered by Disqus