» Alimentos » Receitas » Bonecas de pano passo a passo

Bonecas de pano passo a passo

Galeria
Bonecas de pano passo a passo

As bonecas nas suas mais variadas formas, estilos e conceitos são personagens da fase infantil da maioria das mulheres, sendo este os brinquedos que elas mais ganham durante este período da vida. Quando crianças as bonecas são para brincar, no período adulto elas põem ser usadas para decoração.

Inicialmente as bonecas eram produzidas em panos, hoje em dia o brinquedo confeccionado a partir desta matéria-prima caiu em desuso, mas quem quer dar à uma menina um artigo personalizado ou mesmo que ter um objeto decorativo diferente, pode apostar e confeccionar o seu próprio brinquedo. Confira abaixo como fazer bonecas de pano passo a passo

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido
  • Algodão
  • Fio de lã
  • Caneta
  • Dois Botões
  • Papel
  • Fio
  • Tesoura
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso saber o modelo de boneca que será feito, em seguida deve-se desenhar o brinquedo em um papel. Em seguida pegue um tecido grande da cor da sua preferência, que possa ser dobrado em duas partes. Utilizando o molde transfira para o pano o corpo da boneca.

  2. 2

    Depois com o auxílio de uma tesoura recorte os dois lados, contornando os braços e as pernas. Feito isso, pegue agulha, fio e comece as costurar as bordas do corpo da boneca.

    Costure todos os lados, deixando apenas a parte de cima aberta para que possa ser acrescido volume ao brinquedo.

  3. 3

    Na seqüência pegue algodão ou retalhos pequenos e coloque dentro do corpo da boneca, de modo que ele fica bem preenchido, mas cuidado para não exagerar, do contrário as costuras podem se soltar. Após este procedimento, costure o pescoço da boneca, deixando um espaço para que a cabeça possa ser fixada.

  4. 4

    Agora em outro pedaço de tecido da mesma cor do corpo do brinquedo, desenhe duas bolas de tamanho médio, proporcional ao corpo do artigo. Na próxima etapa costure os dois círculos para confeccionar a cabeça, coloque algodão e feche a costura.

  5. 5

    Para fazer os acabamentos da boneca, pregue botões médios para fazer os olhos. O nariz pode ser confeccionado com um ''X'' feito a partir da própria linha, assim como a boca pode ser feita com um risco redondo.

    Para fazer o cabelo do brinquedo, pegue vários fios de lã ou tiras de pano e costure sobre a cabeça

  6. 6

    Para finalizar costure a cabeça no corpo, em um pano colorido desenho o molde de um vestido pequeno. Recorte e costure os dois lados e depois coloque na boneca para que ela possa ficar mais enfeitada.

    Após estes complementos o artigo estará pronto.

Dicas e AVISOS
  • Faça o molde da boneca.
  • Não preencha em excesso o corpo do brinquedo.
Comentários
blog comments powered by Disqus