» Alimentos » Receitas » Bonecas em eva passo a passo

Bonecas em eva passo a passo

Galeria
Bonecas em eva passo a passo

O Etil Vinil Acetato, mais conhecido como E.V.A, é um material muito utilizado na hora de fazer trabalhos manuais. A sua estrutura lembra a da borracha e pode ser encontrado em diferentes cores. Além do trabalho artesanal, algumas escolas costumam usá-los nas atividades extracurriculares com os alunos. Com o E.V.A é possível fazer lembrancinhas diversas, brindes e até mesmo adereços carnavalescos. Algumas pessoas costumam chamá-lo de material emborrachado, ele chama atenção por sua flexibilidade e versatilidade dos tons. Existem diversos tipos de trabalhos usando o E.V.A como tapetes, porta-retratos, capas de livros e brinquedos diversos, em especial as bonecas que podem ser usadas tanto pelas crianças em suas brincadeiras, como objeto decorativo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Estilete
  • Enfeites diversos
  • E.V.A
  • Papelão
  • Tesoura
  1. 1

    Faça o molde da boneca usando papelão, o ideal é fazer um molde para cada parte do corpo da boneca, por exemplo, um para a cabeça, outro para os braços, um para os cabelos e também para as roupas da boneca, assim fica mais fácil montar a peça.

  2. 2

    Faça o desenho do molde no E.V.A usando um lápis com uma boa ponta, é importante que o traço fique bem marcado para que não se tenha dificuldade em cortar a boneca.

  3. 3

    Corte o traçado usando um estilete bem afiado, procure uma superfície que seja apropriada para realizar esse trabalho, dessa forma você evita danos nos seus móveis que poderão ser irreversíveis.

  4. 4

    Monte a boneca sobre uma superfície plana e vá colando cada pedaço com a cola quente, verifique que todos os pedaços estejam bem firmes, se necessário aplique uma nova camada de cola, mas antes de fazer esse teste espere alguns minutos para que a cola possa secar.

  5. 5

    Cole os olhos, nariz e boca da sua boneca usando a cola quente. Esses detalhes também poderão ser feitos com tinta ou caneta colorida. Se optar por fazer com tintas, use um pincel fino para que o resultado seja mais delicado.

  6. 6

    Faça o mesmo procedimento para a parte de trás da boneca, dessa forma você terá um melhor acabamento.

  7. 7

    Coloque uma roupa na boneca que poderá ser feita em E.V.A, tecido ou outro material, o importante é que todos os detalhes sejam pensados para a sua boneca ficar mais perfeita possível.

  8. 8

    Enfeite-a com laços, presilhas, paetês e outros tipos de materiais para deixar o trabalho ainda mais divertido. Você poderá também fazer um cabelo diferenciado para personalizar ainda mais a sua boneca, os detalhes são fundamentais para diferenciá-la de outras peças de E.V.A.

Comentários
blog comments powered by Disqus