» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Bonito MG: conheça mais sobre

Bonito MG: conheça mais sobre

Galeria
Bonito MG: conheça mais sobre

Bonito é um município do Brasil, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Com uma forte dimensão natural, é uma cidade com uma forte vertente de ecoturismo, que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Se está a pensar em ir visitar Bonito em breve, conheça aqui mais um pouco sobre a localidade e planeje melhor as suas férias, aproveitando melhor o seu tempo. Boas férias!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Bonito é um município do Brasil, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, na região centro-oeste do país. Com cerca de 20 mil habitantes, segundo os últimos números oficiais, é uma localidade com uma importante vertente natural e, consequentemente, com uma enorme vocação para o ecoturismo, que atrai milhares de turistas todos os anos. Essa estratégia é tão forte por parte da prefeitura local que, recentemente, foi feito um investimento de cerca 130 milhões de reais em obras de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo, na Serra da Bodoquena.

    Assim, as principais atrações turísticas de Bonito são as suas paisagens naturais, a enorme diversidade de atividaes ao ar livre, os passeios na natureza, a espeleologia ou os mergulhos em águas e em rios transparentes.

  2. 2

    Bonito faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Esta serra é um dos mais importantes ecossistemas do Pantanal, que permite visitar tufas calcárias modernas e antigas, uma fauna de pássaros e capivaras e jacarés, ou a flora típica do centro do Brasil. Existem várias organizações a trabalhar no local, lutando pela preservação da serra e garantindo que o impato humano seja mínimo, garantindo uma beleza única em todo o Brasil.

    Para visitar a serra da Bodoquena, não necessita necessariamente de guia turístico, o que é uma enorme vantagem. Pode optar pela praia, rios de águas transparentes, cachoeiras ou as piscinas naturais do lindo Balneário do Sol.

  3. 3

    Além das muitas atrações naturais, Bonito também oferece algumas atrações turísticas mais urbanas, nomeadamente os seus eventos tradicionais. Assim, em Janeiro acontece a Festa de Santos Reis, a mais importante celebração religiosa de Bonito. Em Julho decorre o Festival de Inverno de Bonito, implementado pela prefeitura para aumentar o potencial turístico da cidade, com a duração de 10 dias e várias atividades artísticas, no cinema, música ou palestras. Finalmente, e Agosto, não pode perder o Encontro Estadual Clubes de Laço, que reúne em Bonito 11 Clubes do laço do Estado de Mato Grosso do Sul.

    Boas férias!

Comentários
blog comments powered by Disqus