» Alimentos » Receitas » Bordado em pedraria

Bordado em pedraria

Galeria
Bordado em pedraria

O bordado é uma técnica artesanal utilizada para enfeitar peças como, por exemplo, tecidos, calçados, entre outras coisas. É possível elaborar bordados simples como os feitos somente com fios ou então mais sofisticados que utilizam aplicações diferentes.

Dentre os bordados mais elegantes e delicados que é pode ser feito está o em pedraria, que é usado em personalização de chinelos e também se aplica em tecidos. Essa técnica possui pontos bem parecidos com os desenhos bordados de maneira convencional. Além disso, essa atividade pode se tornar uma lucrativa fonte de renda, uma vez que se podem enfeitar diversos produtos. Confira abaixo como fazer bordado em pedraria.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pedrarias
  • Regata
  • Chinelos
  • Linha
  • Agulha
  1. 1

    Diversas peças de roupas e também calçados podem ser enfeitados através do bordado em pedraria, que é capaz de deixá-los mais delicados e sofisticados. Quem deseja bordar vestimentas pode apostar em blusas e casacos sem muitos detalhes que podem ser enfeitados a partir desta técnica.

  2. 2

    Para bordar uma regata feminina, primeiramente é preciso adquirir pedrarias que combinem com a cor do tecido. Se a peça for branca ou ideal é usar pedras em tons de verde claro, rosa, azul ou lilás. Em seguida pegue uma agulha e passe uma linha grossa do tamanho da alça da regata, faça um nó em uma das extremidades do fio.

  3. 3

    Feito isso, transpasse a agulha na alça da vestimenta de do lado interno para o externo. Depois passe na linha uma pedra e transpasse a agulha para baixo novamente, volte-a para cima e coloque mais uma pedraria. Faça este procedimento até completar toda a extensão do tecido.

  4. 4

    Na seqüência faça outra aplicação com pedrarias em cores diferentes, passe a linha de modo que ela cruze o primeiro bordado. Quando terminar faça um ponto de arremate no lado interno da peça. A partir daí você terá uma vestimenta com um novo visual. Além disso, também é possível usar o bordado em pedraria para enfeitar as barras de blusinhas, saias ou vestidos, os pontos a serem praticado são basicamente os mesmo.

  5. 5

    O bordado em pedraria também pode ser confeccionado em chinelos para personalizá-los. Neste caso é preciso retirar as alças do calçado, depois passe a linha na agulha e transpasse na tira da sandália de dedo.

  6. 6

    Na próxima etapa é preciso colocar a pedraria na linha e passá-la novamente na alça. Repita este processo até preencher toda a extensão da tira, quando chegar ao fim faça o ponto de arremate e colo-que de novo na palmilha do artigo.

Dicas e AVISOS
  • Use pedraria de cor parecida com a da peça.
  • Faça o nó de arremate após concluir o bordado.
Comentários
blog comments powered by Disqus