» Alimentos » Receitas » Bordado em pedraria passo a passo

Bordado em pedraria passo a passo

Galeria
Bordado em pedraria passo a passo

Ultimamente o que mais se vê nas lojas e nas ruas são as peças com pedrarias bordadas. Não é para menos que as pedras estejam em alta, são lindas, e podem dar ao look todo um requinte que uma simples blusinha pode carregar num look completo. As pedrarias fazem tanto sucesso, que o look pode estar o mais básico possível, mais se você trocar uma blusa que seja, básica por uma blusa básica que tenha apliques de pedraria, muda completamente o look.

As pedras podem significar muitas coisas, mas no mundo da moda, elas chegaram para fazer história. Aplicação em calças jeans, blusinhas de caveira que também estão super em alta, e vestidos deixam qualquer mulher de queixo caído. Aprender a bordar essas pedrarias não é difícil, o que deixa a história ainda mais interessante, porque grade parte das peças que têm aplique de pedras são bem mais caras. Portanto encontre pedras bonitas que vamos ensinar passo a passo como bordar pedrarias.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A técnica começa com a escolha do tecido ou da peça que você deseja aplicar as pedras. Alguns tecidos estão mais na moda do que outros, portanto se você optar por escolher um tecido, esteja ciente do que pretende fazer nele. Escolha tecidos que vão destacar o bordado afinal de contas é o bordado que deve chamar a atenção na peça bordada.

  2. 2

    Faça um desenho na peça do local e o que pretende bordar, caso seja necessário use um molde, régua, compasso ou o que quiser que tenha o formato escolhido, escolha um lápis de cera branco ou de se o tecido for escuro escolha um lápis de cor um pouco mais escura. Esse lápis é mais indicado porque ele sai com água.

  3. 3

    Em seguida separe as pedras, caso elas tenham cores ou tamanhos diferentes e vá bordando elas no tecido uma a uma. Com a ajuda de uma agulha, você passar no tecido e passar uma pedra, e assim sucessivamente até que o desenho esteja todo coberto por pedrinhas. Caso você resolva usa pedras maiores, passe 2 ou três fios pela pedra, para que ela fique mais firme.

Dicas e AVISOS
  • Comece sempre pelo contorno do desenho e preencha depois, assim você não perde a noção do desenho e após preenchê-lo vai ficar coberto completamente por dentro.
  • Caso você não tenha habilidades com bordados, esse tipo de bordado com pedraria nada mais é do que um alinhavo que você faz e no momento que a agulha está do lado direito você coloca a pedra.
Comentários
blog comments powered by Disqus