» Alimentos » Receitas » Bordados em ponto cruz para bebê

Bordados em ponto cruz para bebê

Galeria
Bordados em ponto cruz para bebê

O bordado é uma forma de artesanato bastante simples e versátil, uma vez que ele pode ser confeccionado a partir de pontos diferentes como, por exemplo, inglês, oitinho, cruz, entre outros. Cada tipo de ponto utilizado é capaz de dar um relevo diferente para as imagens que são criadas a partir desta costura

O ponto cruz é um dos mais utilizado no bordado, isso devido a facilidade que ele pode ser elaborado e também a variedade de desenhos que podem ser criados a partir deste método. É possível enfeitar enxovais de neném, com diversas imagens usando este ponto. Confira abaixo dicas sobre bordados em ponto cruz para bebê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dentre as peças do enxoval de bebê que pode ser enfeitado através do bordado pode-se citar a toalha de banho, normalmente estas peças já vem com a talagarça, espaço com tecido diferenciado destinado a prática do bordado. A partir daí fica mais fácil bordar, uma vez que basta preencher os quadradinhos que estão presentes no pano.

    Para quem deseja deixar o artigo com uma aparência mais delicada e fofa para o bebê pode optar por criar ursinhos na toalha través do ponto cruz. Em primeiro lugar é necessário começar passando o fio de cor marrom na agulha. Feito isso, é necessário passar a linha de baixo para cima de moda a cruzar um dos quadradinhos da talagarça.

  2. 2

    Depois tem-se que cruzar o fio sobre o primeiro espaço preenchido. Nesta etapa é necessário realizar o ponto cruz em quatro casas, depois é preciso cortar a linha e fazer o mesmo procedimento em três quadrados depois dos primeiros pontos. Isto serve para bordar os pés do urso.

    Agora é preciso começar a bordar a estrutura completa do corpo do desenho. Portanto, faça o ponto cruz preenchendo oito quadrados. Repita este processo duas vezes, depois reduza para seis casas. Siga preenchendo os espaços até ter oito linhas completas.

  3. 3

    Para elaborar o pescoço do urso é preciso preencher três quadrados, depois dois e por último um. Para bordar a cabeça é necessário fazer quatro carreiras com o mesmo número de pontos.

    Para fazer as orelhas coloque a linha na lateral esquerda complete um espaço depois duas fileiras com o mesmo número. Repita o procedimento do lado direito.

    Por fim, é necessário criar os braços do urso, neste caso será preciso preencher duas colunas, comece fazendo ponto cruz ao lado da primeira fila do corpo do desenho.

    Ao final costure o fio em três casas. Para finalizar é preciso utilizar linha de outra cor para transpassar na área destinada aos olhos, ao nariz e a boca da imagem.

Comentários
blog comments powered by Disqus