» Alimentos » Receitas » Bordados termocolantes: saiba fazer

Bordados termocolantes: saiba fazer

Galeria
Bordados termocolantes: saiba fazer

O bordado termocolante também é conhecido como patch bordado, a principal diferença entre ele o tipo comum é que neste caso é feita uma aplicação de adesivo na peça o que confere a impressão de que a imagem realmente foi construída através de fios.

A vantagem deste tipo de bordado é não ser necessário dominar este artesanato para estampar o tecido, de modo a deixá-lo mais bonito e atraente. Dessa maneira também é possível obter mais praticidade, uma vez que diversos tecidos podem ser estampados em menor tempo do que na modalidade convencional feita com fio e agulha. Confira abaixo como fazer bordados termocolantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer o bordado termocolante é necessário ter o material adequado e, em se tratando dos tecidos que podem receber aplicação do adesivo, saiba que todas as roupas de qualquer tipo podem ser bordadas, exceto aquelas que são confeccionadas em lã, pois o calor que será usado no procedimento pode desestruturar o fio. Além disso, a figura também pode ficar mal estampada.

    Mais do que praticidade este tipo de bordado também permite que qualquer pessoa possa personalizar o peça de roupa, de maneira simples, criativa e barata.

  2. 2

    Em primeiro lugar é preciso adquirir o adesivo que você pretende bordado no tecido. O artigo pode ser comprado em lojas de personalização ou pode-se mandar confeccioná-los em gráficas, de acordo com o gosto da pessoa.

    Tendo em mãos o adesivo de bordado que será utilizado é preciso também a peça em que a aplicação será feita.

    Na sequência estique a roupa sobre uma superfície plana, o ideal é que não fique nenhum franzido. Se for preciso use alfinetes para segurar o tecido e o manter alongado.

  3. 3

    Feito isso, é preciso retirar a película que protege a parte colante do adesivos. Na próxima etapa tem-se que colocar o bordado sobre a área da roupa escolhida para receber a estampa. Depois pegue um pano de algodão de tamanho médio e coloque sobre o adesivo.

    Para prosseguir ligue o ferro de passar roupa e comece a passar sobre o tecido, devagar. Repita este procedimento durante o tempo de três minutos, até que o desenho seja totalmente transferido para a superfície da vestimenta.

    Para finalizar desligue o ferro e retire o pano que está sobre a figura. Ao fazer isso, será possível notar que a roupa está bordada.

    Por fim, saiba que a roupa só deve ser lavada uma semana após o processo, pois do contrário a imagem poderá ser removida.

Dicas e AVISOS
  • Estique a superfície do tecido para fazer o bordado termocolante.
  • Lave a roupa após uma semana da aplicação.
Comentários
blog comments powered by Disqus