» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Borracha de silicone: confira moldes

Borracha de silicone: confira moldes

Galeria
Borracha de silicone: confira moldes

Existem várias possibilidades de artesanatos que fogem do padrão tradicional, isso porque usam na confecção materiais diferenciados. Dentre as possibilidades de artigos que ajudam na construção de novas peças está a borracha de silicone, que se caracteriza por ser altamente maleável.

A partir da borracha de silicone é possível confeccionar diferentes artigos decorativos. Para que este processo de produção aconteça é necessário contar com um molde, onde o líquido da borracha será colocar, até que o período de solidificação ocorra.

Em se tratando disso, há várias opções de formatos, basta saber escolher a mais adequada para o tipo de construção que será feita. Confira moldes de borracha de silicone.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, é preciso saber que os moldes podem ser encontrados em lojas que comercializam produtos de artesanato.

    Neste caso, este objeto funciona como uma fôrma, ou seja, é uma superfície que possui um desenho em relevo onde é colocado o líquido da borracha de silicone. Dessa maneira, o líquido irá ficar firme e, na sequência, poderá ser retirado e usado como enfeite.

    Além disso, é importante ressaltar que a escolha do molde deve ser feita de acordo com o tipo de artigo que a pessoa deseja criar. As fôrmas podem ser encontradas em diferentes modelos e tamanhos.

  2. 2

    Para as pessoas que irão fazer criações pequenas e apenas para enfeitar um ambiente, têm como alternativa os moldes de coração, assim é possível criar itens pequenos e que podem ser colocados em qualquer local.

    Outra opção para quem quer elaborar materiais para decoração é recorrer aos moldes em formato de estrelas. As opções para as pessoas que desejam fazer artesanatos delicados é usar formas de desenhos como, por exemplo, flores, árvores, entre outras coisas.

    A borracha de silicone também pode ser utilizada como brinquedo educativo, sendo assim é possível encontrar moldes de têm desenho de lego, ou seja, blocos que podem ser montados de acordo com a imaginação da criança. Neste caso, é preciso usar borrachas de cores diferentes.

  3. 3

    Já quem deseja criar objetos decorativos mais usados pode optar pelos moldes que possuem formato 3D, nesta situação existem as fôrmas com desenhos de caveiras, garrafas, entre outras coisas. Bonecos também podem ser criados seguindo este mesmo tipo de produção.

    Por fim, também pode-se citar as máscaras que podem ser confeccionadas neste tipo de borracha. Para que esta arte seja realizada é preciso encontrar fôrmas que possuem desenhos de rostos de tamanho médio ou grande.

Dicas e AVISOS
  • O molde deve estar de acordo com o artigo a ser produzido.
  • É preciso esperar a borracha solidificar para retirar do molde.
Comentários
blog comments powered by Disqus