» Moda » Moda e Estilo » Bota branca: como usar

Bota branca: como usar

Galeria
Bota branca: como usar

As botas brancas são mal vistas por muitas pessoas, tanto pessoas comuns, quanto fashionistas. Elas foram hits dos anos 80 e são assimiladas às Paquitas da Xuxa, no Brasil. Essas botas são vistas algumas vezes como cafonas e fora da moda, mas, se algumas dicas básicas forem seguidas, elas podem ser usadas sem medo. Descubra como usá-las de forma correta!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um look bem montado e harmonizado pode transformar qualquer item considerado cafona, como as botas brancas, em algo fashion.

    A primeira regra é escolher o estilo de bota branca que mais se adapta ao seu corpo. Como esse tipo de bota causa um contraste de qualquer forma (a não ser que você vá compor um look totalmente branco; o que não é recomendado, a não ser que a ocasião seja o Reveillon), pessoas baixinhas devem usar botas brancas de cano baixo e contrastar as cores da bota com a roupa o mínimo possível.

  2. 2

    O mais ideal, também, é usá-las com calça, sempre que possível. Dessa forma, a ideia de "Paquita" fica o mais longe possível. Essas botas ficam ideais também em saias longas.

    Se a intenção for realmente usar botas brancas com shorts ou saias curtas, evite essas peças de roupas da mesma cor.

  3. 3

    Esse tipo de calçado é recomendado para ser usado com vestidos em cores neutras, preferencialmente em lã, ou looks compostos de pullover e calça skinny. Botas estilo coturno vão bem com jeans. Calças estampadas também combinam com esse tipo de bota, mas devem ser evitados por quem tem pernas mais grossas, pois a estampa pode acabar causando a impressão de pernas ainda mais grossas.

  4. 4

    Para não errar, aposte um um look monocromático, em que o diferencial são os seus cortes. Looks compostos com as cores preto e branco também podem ser usados. É importante sempre usar o bom senso e nunca exagerar, pois essas botas estão sempre na linha entre o fashion e moderno e o ultrapassado e cafona.

  5. 5

    As botas brancas vão bem com calças jeans escuras e vestidos também escuros sem nenhuma estampa. Mas esse visual tende a achatar a silhueta. Portanto, caso você seja alta ou tenha as pernas finas e longas e isso não seja um problema, vale também usar uma calça branca. Mas é importante lembrar que ao usar bota e calça branca, é de extrema importância que a peça de cima seja de cor escura para que haja uma ideia de contraste.

Comentários
blog comments powered by Disqus