» Moda » Moda e Estilo » Bota cano alto: como usar

Bota cano alto: como usar

Galeria
Bota cano alto: como usar

Botas de cano alto acrescentam um toque de sensualidade à qualquer visual. Aprenda como usar esse estilo de calçado e nunca errar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A característica que faz um estilo ou outro através da bota e projeta certa classe é o seu salto e cor. Além disso, o look como um todo passa uma ou outra imagem. Roupas mais provocantes com uma bota de cano alto passarão uma imagem sexy, mas a mesma bota em conjunto com roupas mais sóbrias passará a imagem contrária à primeira.

  2. 2

    Esse tipo de bota não é recomendado para a maioria das mulheres brasileiras. Ou, pelo menos, para o estereótipo da mulher brasileira. Pois as botas de cano alto são recomendadas para pernas finas e longas (o que vai na contramão da maioria das brasileiras com pernas grossas).

    Mas, claro, com o bom senso quem tem as pernas mais grossas também pode usá-las. Quando usadas em harmonia com o visual e, principalmente, não estão dando a impressão de estarem muito apertadas, elas podem ser perfeitamente usadas.

    Outra dica para as mulheres de pernas grossas é usar a bota da mesma cor (ou cor semelhante) à da calça. Esse truque dá uma ilusão de continuidade à perna e a faz aparentar ser mais alongada e fina. Cores destoantes usadas ao mesmo tempo, nesse caso, acabam dando uma impressão de pernas mais grossas e achatam a silhueta.

  3. 3

    Os melhores acompanhamentos para as botas de cano alto são shorts, leggings, saias e até vestidos curtos. Os jeans também são permitidos, mas é importante que não sejam folgados.

    Eles não devem apenas não estarem folgados do corpo, como também não devem mostrar nenhuma "dobra"; devem sempre ficar totalmente colados ao corpo para que a estética seja preservada. Por isso é mais comum o uso de leggings, pois elas já ficam adaptadas ao formato das pernas.

    É importante ter cuidado ao usar saias e vestidos para que eles não sejam curtos demais. A bota de cano alto já passa uma imagem sensual, roupas muito coladas podem passar dos limites com uma sensualidade exagerada, algo que acaba tirando a elegância do visual. Looks compostos de roupas um pouco mais longas (mas que não cheguem ao início da bota) compõem um visual refinado e elegante. Mas sempre deixe um espaço mostrando a pele entre o final da roupa e o início da bota. Só não se deve exagerar.

  4. 4

    Para botas over knee (as que ficam acima do joelho), o mais recomendado é usá-las com calças. Vale a mesma regra que a das botas comuns, a calça (ou legging) deve estar totalmente grupada às pernas. Use-a com uma blusa e casaco amplo e grande.

Comentários
blog comments powered by Disqus