» Moda » Moda e Estilo » Bota cano baixo: como usar

Bota cano baixo: como usar

Galeria
Bota cano baixo: como usar

Botas de cano baixo são um item que sempre voltam à moda. Seus estilos variam, podem ser mais fechadas, mais vazadas, com mais detalhes ou mais simples. Descubra como usar cada estilo da forma certa e criar um look fashion de arrasar!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As botas de cano baixo ficam bem combinadas com saias, shorts, vestidos, calças... Elas são muito versáteis e democráticas! Apesar de poder ser combinada com as mais diversas peças, essas botas não favorecem todos os tipos de corpos. Mas, claro, ela não é proibida para ninguém, desde que alguns detalhes e regras sejam seguidas.

    Em dias mais frios, aproveite para usá-las com calças skinny e legging. Meia calça também é permitida, já que tem a mesma ideia das calças skinny e legging. Sempre opte por meias escuras, da mesma cor da bota ou o mais próximo possível. Botas com salto alto também são permitidas.

  2. 2

    Ao combinar as botas de cano baixo com vestidos, prefira os mais soltos e rodados, estilo menininha (girly). Vestidos justos ao corpo, estilo tubinho, podem ser usados, com moderação para não exagerar na sensualidade e por pessoas magras e altas.

    Ao usar um cano muito curto, você pode optar por um salto alto. Essa combinação dá um ar fashion ao look. O salto pode ser de bico fino. Esse tipo pode ser combinado com calças evasê e retas, sempre cobrindo o peito do pé.

  3. 3

    O cano curto com um salto mais baixo cria um visual mais casual, despojado e esportivo. Esse estilo pode ser combinado com calça jeans ou calças retas. Botas com o material de camurça podem ser usadas e dão um visual mais pesado. Esse modelo deve ser evitado com calças com a boca muito estreita.

  4. 4

    O cano baixo com um salto médio ao alto é o modelo mais procurado e clássico e é a forma perfeita para ser usada no dia-a-dia. É muito versátil e pode ser usada tanto com calça jeans quanto calça social. Esse estilo pode ser usado por baixo da calça.

  5. 5

    Em dias quentes, esse tipo de bota fica ideal se usado com vestido e short, preferencialmente até o joelho. Se for maior que isso, o visual fica inadequado e pesado.

    Para alongar a silhueta, vale a dica de combinar a cor e tom da bota com a calça ou meia-calça. Saltos de médio para alto também causam a impressão de corpo mais alongado do que as versões com saltos baixos e sem salto.

    Quem tem o tornozelo grosso deve optar por peças da mesma cor da bota e opacas, nunca brilhosas para não chamar atenção para essa parte do corpo e dar a impressão de ser mais groso do que é.

    Se a bota tiver estampa, compense usando peças de roupas lisas e de cores sóbrias. Para eventos mais elegantes, use botas mais simples e lisas com peças e roupas sofisticadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus