» Moda » Moda e Estilo » Bota social masculina: como usar

Bota social masculina: como usar

Galeria
Bota social masculina: como usar

Atenção, homens! O tempo de ditadura do sapato mocassin terminou. E é preciso que vocês entendam de uma vez por todas que é possível usar botas sociais para ir ao trabalho, para ir ao cinema, para ir na balada e tantas outras coisas. Entendemos que quando se trata de moda a maioria dos homens está muito longe de serem chamados de conhecedores. Porém este texto tem a intenção de jogar uma luz sobre o assunto de botas sociais masculinas. Veja as dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há vários tipos que você pode usar. Portanto, se você encontrar algum tipo de bota que não lhe parece muito confortável, não se desespere, o seu par de botas sociais está em algum lugar esperando por você. O tipo mais pedido é sem dúvida nenhuma o de cano médio de couro preto. Trata-se de uma peça extremamente versátil que se encaixa em qualquer ocasião.

    Muitos homens não sabem, mas é possível usar a bota social de couro preto com um terno. Nesse caso, tenha certeza de que o cano é longo o suficiente para entrar por baixo da calça. Fica muito de mal gosto quando o tecido de sua calça social faz dobra com o cano da bota.

  2. 2

    O couro é o material adequado para as botas. Ele pode ser extraído de diversos animais. Algumas pessoas exageram, no entanto, imaginando que o couro por ser muito exótico irá impressionar mais as pessoas que vejam a bota. É um erro usar botas de tipo de couro de jacaré, daqueles que podemos ver até as escamas do bicho por baixo de resina. Este realmente não é um bom look, porque você precisa se lembrar que você não é um cowboy numa fazenda tentando enlaçar um noviho, você é um homem de bom gosto que vai ao escritório trajando um look elegante e sofisticado.

    A bota de couro de jacaré exige atenção demais dos outros e é como se você não confiasse em si mesmo o suficiente e tivesse que mostrar artifícios. Fuja dessa cilada.

  3. 3

    Uma cor que vai muito bem na sua bota é o marrom escuro. Ele foge um pouco do monopólio do preto e mostra que você é um pouco mais distinto. Uma grande vantagem de usar as botas sociais é que num dia de chuva você pode ter certeza de que não vai molhar o pé nem um pouco que seja e também as botas são muito resistentes à chuva e à passagem do tempo em geral.

Comentários
blog comments powered by Disqus