» Moda » Moda e Estilo » Botas country: como combinar

Botas country: como combinar

Galeria
Botas country: como combinar

Durante os dias mais frios do outono e do inverno, as botas são os calçados mais usados pelas mulheres, isso porque elas conseguem proteger os pés e também aquecer parte das pernas, ajudando a manter a temperatura do corpo. Além disso, as botas são fáceis de combinar com as vestimentas mais utilizadas no clima frio.

Existem diversos modelos de botas, desde as de salto até as de salto baixo e com diferentes estilos. Dentre as versões que estão em alta nas últimas temporadas está a bota country, que possui um visual mais arrojado. Confira abaixo como combinar as botas country.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso começar conhecendo exatamente as características das botas com estilo country, a primeira é que elas possuem um salto grosso e baixo ou então são totalmente rasteiros. Além disso, este tipo de calçado também tende a ter uma abertura em cada lateral.

  2. 2

    Para fazer uma combinação básica com a bota country pode-se usar uma calça jeans de lavagem escura e uma blusa de manga cumprida, o ideal é que ela cubra até um palmo da cintura, também é possível adicionar a este visual um cinto fino que deve ser da mesma cor que o calçado. Esse look pode ser usado durante o dia em situações informais.

  3. 3

    Também é possível trocar a calça jeans básica por uma legging de tom escuro, aliada a uma camisa mais soltinha, use o cinto para deixar a peça certa no corpo.

  4. 4

    Para quem vai sair à noite pode usar uma calça com lavagem neutra, uma blusa que compreenda as curvas do corpo. Neste caso a calça pode ser substituída por uma saia ou vestido de comprimento a cima do joelho. Se a bota for marrom ou preta o ideal é que a roupa acompanhe o mesmo tom, não há a necessidade de ser da mesma cor, mas também não é indicado que as vestimentas fiquem contrastando.

  5. 5

    As mulheres que usam botas country pelo fato de curtirem e frequentarem baladas sertanejas, podem incrementar o visual um chapéu da mesma cor que o calçado e um cinto. Quem quer um modelito mais delicado pode optar um vestido com detalhes em renda combinado com uma bota de tom claro ou um pouco mais colorido.

  6. 6

    Para as produções noturnas pode-se combinar este estilo de bota com jaquetas de couro de tons escuro como o preto e marrom. Para não errar, a dica é apostar sempre em combinações clássicas que podem ser feitas com esta peça.

Dicas e AVISOS
  • Use acessórios do mesmo tom que a bota.
  • Evite fazer contraste entre a bota e a roupa.
Comentários
blog comments powered by Disqus