» Moda » Moda e Estilo » Botas de couro feminina: como usar

Botas de couro feminina: como usar

Galeria
Botas de couro feminina: como usar

Não importa o estilo da mulher, as botas de couro femininas são sempre um coringa para qualquer produção, independente do horário ou da estação. As possibilidades são infinitas, variando desde a cor do couro, até os modelos de saltos e bicos.

O segredo é escolher a bota que mais se adapta ao seu estilo de vida e de se vestir. O tipo do seu corpo também pode ajudar na hora de escolher uma bota para usar, sendo possível disfarçar algumas imperfeições ou ressaltar seus atributos com a escolha certa. Escolher qual bota usar pode ser uma tarefa bastante fácil se levadas em consideração algumas regrinhas básicas e simples. Confira algumas delas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Avalie a ocasião em que pretende usar a bota, pensando no conforto dos seus pés e definindo assim o modelo de bico e salto dentre as opções na sua sapateira.

  2. 2

    Escolha a cor da bota e depois monte o look completo a partir dela, ou primeiro decida o que vai vestir para depois ver quais as opções de botas que combinam com a sua escolha do dia. Lembre-se sempre que as botas de cano alto são as mais democráticas e servem para todo tipo de corpo.

  3. 3

    Não se esqueça que as botas de cano médio são as mais indicadas para quem tem pernas finas e longas, pois dão a impressão de engrossar as canelas e dão uma leve achatada nas pernas. Para as baixinhas elas são menos recomendadas.

  4. 4

    Tenha em mente que as botas femininas de cano baixo, conhecidas como ankle boots, devem ser evitadas pelas meninas de tornozelos largos ou mais gordinhas, pois dão a impressão de que eles são ainda mais grossos.

  5. 5

    Optar por um salto alto vai sempre alongar a silhueta e deixar a postura mais correta.

  6. 6

    Adicionar meias com texturas ou cores variadas embaixo das botas quando usar shorts, saias ou vestidos, pode dar um toque mais personalizado ao seu visual.

  7. 7

    Evite usar peças como calças corsário ou saias e vestidos até o meio do tornozelo com botas de cano alto.

  8. 8

    Escolha bicos e saltos finos em ocasiões mais formais.

  9. 9

    Deixe os bicos quadrados e redondos para ocasiões mais descontraídas e informais.

  10. 10

    Não use saltos plataformas ou anabelas em festas sofisticadas.

  11. 11

    Mantenha as botas sempre limpas, com o couro hidratado e guardadas em locais arejados para garantir um bom estado de conservação, fazendo com que seus pares durem anos e possam ser usados sempre que precisar, sem sustos.

Comentários
blog comments powered by Disqus