» Moda » Moda e Estilo » Botas femininas: como usar

Botas femininas: como usar

Galeria
Botas femininas: como usar

As botas são um item básico no guarda roupa de muitas mulheres e, apesar de serem mais usados e lembrados durante o inverno, elas também podem ser usadas durante o verão. Saiba mais sobre os diversos tipos de botas femininas e como usá-las nas mais diversas ocasiões.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, a regra básica para uso de qualquer bota que deve ficar atenta é que as botas, por si só, já são uma peça que achatam a silhueta e que dão às pernas a impressão de serem mais grossas. Por isso, esse item deve ser usado com cuidado por baixinhas e gordinhas para que o efeito não seja catastrófico.

    Para diminuir esse efeito de achatamento e coxas mais grossas, o ideal é usar sempre cores de calça e meia calça iguais ou com o tom o mais próximo possível ao da bota. Essa prática dá um efeito de continuidade à perna, o que acarreta numa silhueta mais alongada e pernas menos grossas. Além disso, botas de salto alto contribuem para o efeito de silhueta mais longa.

    Outra regra básica é que quando as botas forem ser usadas com calça skinny ou legging - que é a sua combinação mais clássica - elas devem ser totalmente rentes ao corpo. Essas calças, quanto estão com pano sobrando em qualquer parte da perna - criam um visual deselegante e que não deve ser usado nunca.

    Quanto aos acessórios, como bolsas, uma boa dica é usá-los no mesmo tom da bota.

  2. 2

    As botas coturno dão um ar muito rocker e rebelde ao visual. Por isso, elas podem ser combinadas com peças totalmente contrastantes para criar uma quebra inusitada no look. Coturno com vestidos românticos e floridos são a escolha certa!

    As ankle boots (as que vão até o tornozelo) são a nova sensação do mercado e podem ser usadas tanto por mulheres altas e baixas. O único cuidado que deve ser tomado aqui é com as mulheres de tornozelos grossos, pois esse tipo de calçado tende a chamar a atenção para essa região, deixando-a aparentar ser mais grossa do que já é. Para quem tem esse tipo de corpo e quer usar a ankle boot, opte por usá-la com legging, calça ou meia calça; evite usar com as pernas nuas. As meias calças finas e opacas dão elegância e alongam a silhueta. As ankle boots podem ser fechadas ou abertas.

    As botas de cowboy vão bem quando casadas com peças que fogem do esperado, como vestidos floridos e saias. Fuja do óbvio e evite esse tipo de bota com calça jeans.

    As botas over knee (acima do joelho) devem ser usadas apenas por mulheres altas, magras e com pernas sem muita definição. Esse tipo de calçado já é sensual por natureza, por isso cuidado na composição do visual. Ela vai bem com peças mini, mas peças mini e muito justas ao corpo podem compor um visual exagerado e pesado. O que não pode acontecer de forma alguma é o final da roupa e o início da bota se encontrarem, sempre deixe o mínimo de pele a mostra. Para alongar ainda mais a silhueta, use-a com uma calça da mesma cor da bota.

  3. 3

    As botas de cano baixo são as que dão para ser usadas num maior número de pessoas. As de cano médio e alto podem ser usadas sem culpa pelas altas e magras. Para as baixinhas e cheinhas podem ser usadas seguindo a regra de peças da mesma cor ou tom próximo da bota.

Comentários
blog comments powered by Disqus