» Moda » Moda e Estilo » Botas montaria promoção: como usar

Botas montaria promoção: como usar

Galeria
Botas montaria promoção: como usar

As botas montaria, ou também conhecidas como “riding boots”, não são mais novidade para ninguém, já que há algum tempo estão na moda. Elas viraram uma febre no mundo inteiro, e inclusive no Brasil. Mesmo que vivamos em um país tropical, em que na maior parte das regiões não há tempo frio de fato, a criatividade das brasileiras fez com que adaptássemos esta tendência internacional ao nosso clima. As botas de montaria são muito versáteis: podemos utilizá-las em festas, no trabalho, ou até mesmo no dia-a-dia para bater perna por aí. Siga algumas orientações sobre como usá-las corretamente e não pagar mico com este coringa da moda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você é mais discreta, ou não quer ousar tanto no look, use botas de montaria de cores mais neutras (preto, marrom, caramelo) com calças jeans ou leggings. Mas atenção: se você for usar com legging, procure vestir uma camisa ou blusa mais comprida, cobrindo o quadril, para não cair na vulgaridade. O ideal é que se combine bota + calça + camisas, batas ou casacos de comprimento na altura do quadril ou mais longos. Não utilize com camisetas muito curtinhas, estilo baby-look, ou camisetas muito coladas ao corpo.

  2. 2

    Agora que estamos entrando numa estação mais quente, você não precisa deixar de utilizar as riding boots. Pode-se combinar perfeitamente com vestidos. Tente usar vestidos bem florais, de tecidos leves e femininos. Também há a possibilidade de usarmos as botas com shortinho jeans curto. Neste último caso, você deve estar com a silhueta em dia (e com as pernas também!). Combine o short com blusas levinhas, de algodão ou seda, para ficar com uma cara bem verão.

  3. 3

    Em temperaturas mais frias, fica um charme utilizar botas de montaria com meia-calça e short ou meia-calça e vestido.

  4. 4

    Se você já está mais familiarizada com o uso das botas, aproveite e incremente seu look com botas que possuem mais detalhes, como os famosos "spikes" - que são aquelas tachinhas de metal (super em alta!) ou então botas com diferentes tipos de couro (ex.: couro todo preto + couro de cobra). Isto com certeza levanta qualquer visual!

Dicas e AVISOS
  • Procure botas que não fiquem sobrando muito na panturrilha nem apertando demais. É importante um meio-termo neste aspecto. Se você for bem magrinha e todas as botas ficarem “dançando”na panturrilha, dá para ir num sapateiro da sua confiança e ajustar.
  • Existem botas de bico mais fino e as de bico redondo. Se você quer alongar a sua silhueta, prefira looks monocromáticos (exemplo: bota e meia-calça da mesma cor ou bota e calça da mesma cor) e bicos mais afunilados.
  • Prefira botas de couro legítimo, de boa qualidade – que valem o custo-benefício – uma vez que você vai tê-las por um bom tempo e elas são mais confortáveis.
Comentários
blog comments powered by Disqus