» Moda » Moda e Estilo » Botas salto alto: como usar

Botas salto alto: como usar

Galeria
Botas salto alto: como usar

As botas de salto alto são uma daquelas peças que nunca saem de moda. Obviamente que nem toda a menina tem pernas para usar botas de salto alto, mas é uma peça que fica bem em quase todo mundo. Especialmente às meninas que têm pernas longas e não muito gordas.

Mesmo assim, há que ter alguns cuidados e atenção de como usar as suas botas de salto alto. Como existem vários tipos de botas com salto alto (com cano alto, baixo ou médio, franzidas ou não, com cano curto, etc.), não existe propriamente uma forma correta de usar as botas. No entanto, existem alguns truques que podem ser seguidos para acertar no seu visual, especialmente de acordo com a situação ou o evento a que vai.

Por tudo isso, aprenda assim aqui algumas dicas importantes de como usar botas de salto alto, com estilo e de forma sensual, moderna e jovem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As meninas mais altas devem usar botas com saltos mais grossos. É que botas com o salto fino dá sempre a impressão de que vão quebrar a qualquer momento. As meninas mais baixas também podem usar botas, claro, mas devem optar por botas e calças escuras, para não achatar a sua silhueta.

  2. 2

    As botas pelo joelho com salto alto devem ser usadas com mini saia, shorts ou meias grossas. São ideais para jovens, uma vez que têm um ar mais informal e moderno. Quanto às botas de salto alto com cano longo, o melhor é usar uma saia ou vestido pelo joelho. Também fica bem sensual com mini saia, mas é uma opção para uma festa ou saída noturna e não para usar no trabalho ou outra situação mais formal.

    As ankle boot, ou seja, bota spelo tornozelo, tornaram-se uma tendência grande nos últimos tempos. No entanto, devem ser evitadas por quem tem tornozelos grossos, já que faz sobressair esta parte da perna. Podem ser usadas com vestidos ou mesmo com calça leggings.

  3. 3

    As botas de salto alto, mas com cano curto, são mais esportivas e podem ser combinadas com calça jeans, por exemplo. No entanto, com vestidinhos curtos ou saias também deixa um look muito jovem, atual e informal.

    Para meninas com os quadris mais largos, uma boa opção são as botas de salto e cano longo franzidas, já que equilibram a silhueta. No entanto, as meninas baixinhas devem evitar usar botas de cano médio, especialmente combinadas com vestidos ou saias. Essa é uma opção que deve ser exclusiva das meninas mais altas. Os saltos mais altos devem ser usados, de preferência, à noite, para dar um look vistoso, tornando-a mais alta, sensual e moderna.

Comentários
blog comments powered by Disqus