» Saúde » Braços femininos definidos: saiba fazer

Braços femininos definidos: saiba fazer

Galeria
Braços femininos definidos: saiba fazer

A porção próxima ao membro ou extremidade superior de um corpo humano é designada por braço. É mais comum ver o sexo masculino com essa parte do corpo mais tonificada. Contudo, na atualidade, muitas mulheres estão seguindo a tendência dos braços definidos.

O desejo da maior parte das mulheres é conseguirem braços firmes e fortes, livres das celulites, da gordura e da flacidez muscular.

Para conseguir esse resultado é preciso seguir dicas rigorosas, baseadas numa alimentação livre de calorias e rica em proteínas e em uma série de exercícios que também contribuem para obter os braços fortes.

Quer saber como conseguir braços definidos? Siga algumas dicas e saiba colocá-las em prática no seu dia a dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os exercícios diários para os braços podem ser feitos em casa mesmo se você não tiver dinheiro para pagar uma academia ou não tiver tempo para ir a uma.

    Com um treino adequado, qualquer pessoa consegue ter um braço forte e definido, basta ter força de vontade e empenho.

    O ideal é as mulheres investirem nos 3 músculos dos braços para que haja uma simetria (bíceps, deltoide e tríceps).

    Para malhar o bíceps escolha como instrumento de auxílio halteres, elástico ou mesmo sacos de alimentos.

    Segure os halteres com as mãos voltadas para a frente. Ao mesmo tempo que estiver flexionando os braços estenda os cotovelos.

    Comece por fazer uma série de 12. Depois que os seus braços forem se acostumando com o exercício, aumente para três séries sendo elas duas de 12 e uma de 8.

  2. 2

    Para fazer o exercício rosca concentrada unilateral, sente-se com as pernas afastadas e deixe o tronco um pouco inclinado para frente.

    Deixe o cotovelo direito apoiado na parte de dentro da coxa direita. Em seguida estenda e flexione os cotovelos. Faça o mesmo exercício com o braço esquerdo.

    No início faça uma série de 10 repetições. Conforme for se adaptando ao exercício aumente para três séries de 10, lembrando-se que cada exercício deve ser feito devagar e com uma pausa de 20 a 30 segundos para cada série.

    Para malhar o tríceps, deite-se e segure um saco de alimento ou halteres deixando os braços paralelos virados para cima.

    Flexione e levante os cotovelos simultaneamente. Traga sempre o peso em direção à testa. Primeiro faça uma série de 12. Quando se familiarizar com o exercício faça duas séries de 12 e a última de 8.





  3. 3

    Para desenvolver um pouco dos ombros (deltoide), segure os elásticos ou os halteres em pé. Em seguida flexione os cotovelos na altura dos ombros e aproxime os pesos em cima da cabeça.

    Em seguida volte à posição inicial e repita a movimentação do exercício.

    A repetição das séries é igual para todos os exercícios das 3 partes dos braços.

    Siga essas dicas e consiga fazer braços tonificados e bonitos sem deixar de lado a sua feminilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus