» Dinheiro » Carreiras » Brigada militar RS: como se inscrever

Brigada militar RS: como se inscrever

Galeria
Brigada militar RS: como se inscrever

É o sonho de muitas pessoas entrar para a brigada militar. Sobretudo para ajudar o próximo, protegendo-o. A Brigada Militar RS possui várias áreas de atuação. Fazem parte da Brigada Militar RS, a Polícia Ambiental, a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Fazendária, Supervisão de Vigilância e Guarda, Grupamento de Polícia militar, Força tarefa e o Esquadrão de Guardas de Estabelecimento penitenciários de Porto alegre. Era necessário desonerar o comando geral de determinadas atribuições, sobretudo em sua estrutura. Dessa forma, em Março de 2002 foi instalado oficialmente o Quartel General Central da Brigada Militar RS. O que aumentou a demanda de servidores.




Instruções
  1. 1

    Eventualmente é aberto processo seletivo para alguma das áreas da Brigada Militar RS. trata-se de concurso público para preencher vagas definitivas e temporárias, de acordo com a necessidade. Um exemplo: nas férias de fim de ano, a Brigada Militar RS abre concurso público temporário para a função de guarda-vidas. Eles irão desempenhar a função pelo período de férias, geralmente três meses. Dessa forma, os salva-vidas são remunerados pelo período em que estiverem trabalhando. Outras funções, mais estáveis também possuem abertura de vagas de acordo com a necessidade do estado.

  2. 2

    O candidato deverá dirigir-se a dos batalhões a Brigada Militar RS para verificar quando há abertura do edital. As informações quanto os editais. Estão disponíveis no site. Basta acessá-lo periodicamente e verificar quais os editais abertos e previstos para esse ano. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no mesmo site.

    Todos os requisitos para a ocupação das vagas devem ser preenchidos. O candidato deve ser brasileiro, não possuir antecedentes criminais e ter boa conduta, estar em dias quanto às obrigações eleitorais. Ter obtido aprovação nas quatro fases que incluem a prova escrita, exame médico, capacitação física, além do teste psicológico. Também é feita uma sindicância da vida pregressa do candidato. O candidato do sexo masculino não deve ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva. Não pode ter mais de 25 anos de idade. Caso já tenha passado algum período nas Forças armadas, não pode ter tido mal comportamento.

  3. 3

    Também é necessário que o candidato, homem, tenha mais de 1,65 metros de altura, a mulher deve ter altura superior a 1,60 metros. A escolaridade mínima é de Ensino médio. O candidato deve possui CNH de categoria B ou superior.

    Antes de entrar na Brigada Militar RS é feito um exame toxicológico, ele deve ser apresentado na última fase, e não pode ser dado como positivo. A permanência é estável, na maioria das funções. Ao entrar, é o novo membro da Briga Militar passa por um curso cujo período é de acordo com o cargo. Após o término, o candidato já pode desempenhar a função.

Comentários
blog comments powered by Disqus