» Alimentos » Receitas » Brigadeirão de microondas

Brigadeirão de microondas

Galeria
Brigadeirão de microondas

O brigadeiro é um dos doces mais encontrados principalmente em festas de crianças. Esse doce, além de delicioso, é irresistível e extremamente fácil de se fazer, são poucos os ingredientes e ele poderá ser feito no fogão ou até mesmo em seu microondas.

Não somente as crianças gostam dessa receita, mas também os adultos ficam apaixonados com o sabor do leite condensado e do chocolate em pó juntos.

Além do brigadeiro convencional, você poderá fazer também uma torta que é conhecida como "brigadeirão", ela terá o mesmo sabor do brigadeiro e poderá ser servida para mais pessoas em uma recepção.

Caso você ainda não conheça a receita, basta seguir os passos abaixo e em alguns minutos o seu brigadeirão de microondas estará pronto para ser servido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Margarina (1 colher de sopa)
  • Leite condensado (1 lata)
  • Creme de leite (1 lata)
  • Chocolate em Pó (1 xícara)
  • Ovo (3 unidades)
  • Granulado (a gosto, apenas para enfeitar)
  1. 1

    Primeiro você deverá deixar todos os ingredientes separados, você precisará também de um liquidificador e uma forma, com um furo ao centro para poder preparar o seu brigadeirão. A mistura de todos os ingredientes deverá ser feita no liquidificador, portanto vá acrescentando-os aos poucos.

  2. 2

    Coloque primeiro o leite condensado e creme de leite, antes de começar a bater coloque também a margarina, o chocolate em pó e os ovos. Lembre-se de que o granulado ficará para a finalização da receita. Assim que colocar todos os ingredientes, ligue o liquidificador e aguarde até que a mistura seja completamente realizada.

  3. 3

    A forma que já foi separada por você deverá ser untada com um pouco de manteiga, isso fará com que o brigadeirão seja retirado com mais facilidade. Coloque a mistura que acabou de realizar nessa forma e leve-a ao microondas.

  4. 4

    O seu microondas deverá estar em uma potência 10, e você poderá deixar o brigadeirão por um tempo aproximado entre 7 e 8 minutos. Feito isso retire a forma do microondas e desenforme o brigadeirão. Somente após o mesmo ter sido retirado da forma você deverá colocar o granulado para enfeitar.

  5. 5

    Pronto o seu brigadeirão de microondas estará pronto para ser servido, basta chamar a criançada e fazer aquela festa se deliciando com essa receita. Caso queira fazer em maior quantidade é recomendável que faça uma receita por vez, pois o espaço do microondas é pequeno para se dobrar a receita.

Dicas e AVISOS
  • Não deixe o brigadeirão por mais de 8 minutos ou ele poderá se queimar com a potência do microondas.
Comentários
blog comments powered by Disqus