» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Brincadeiras de rua: saiba mais

Brincadeiras de rua: saiba mais

Galeria
Brincadeiras de rua: saiba mais

Nos dias de hoje é raro encontrar crianças brincando na rua devido a grande evolução da tecnologia. Hoje elas preferem ficar em casa jogando vídeo game, acessando a internet com jogos em rede ou paginas sócias. Na década de 80 e 90 elas eram mais utilizadas e faziam a diferença na vida de toda criança que não queria de maneira alguma voltar para dentro de casa, ficar na rua com a companhia de amigos e colegas era mais interessante.

Existem inúmeras brincadeiras que ainda podem ser feitas, mas que apenas são encontradas quando as crianças vão para algum sitio ou um lugar mais reservado, uma vez que até mesmo os pais preferem que eles fiquem em casa devido a grande onda de violência existente em todos os lugares nos dias de hoje.

Veja abaixo algumas das brincadeiras que ainda podem ser realizadas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Pega Pega é uma brincadeira que estimula o interesse de todas as crianças, nessa brincadeira deverá ser escolhida uma pessoa que será denominada “O Pegador”, essa pessoa deverá correr atrás das crianças que estarão fugindo do seu toque. A primeira pessoa a qual o pegador tocar será o próximo a realizar esse papel.

  2. 2

    A brincadeira da Cabra Cega é feita através de uma roda de crianças, uma dessas crianças ficará no centro dessa roda e será girada por três vezes. Ela deverá tocar em alguém que esteja na roda e descobrir quem é essa pessoa. Assim que o nome da mesma for desvendado ela será a próxima criança vendada ao centro da roda.

  3. 3

    O Esconde Esconde também é muito conhecido como uma das brincadeiras de rua, a criança escolhida deverá se virar contra a parede sem olhar para os demais colegas e contar até 30. As demais crianças deverão encontrar lugares apropriados para se esconder, assim que a contagem terminar quem estava contando poderá procurar pelos demais, a criança que for encontrada será o próximo a realizar a contagem.

  4. 4

    A queimada também é um bom jogo, mas para ela é necessário que as crianças sejam dividas em dois times. Uma linha será demarcada para cada time e o jogo consiste em eliminar os demais oponentes. Para isso a bola deverá ser lançada no intuito de queimar o outro time. Vale ressaltar que se o time adversário agarrar a bola jogada por você, você será o eliminado.

  5. 5

    A amarelinha pode ser jogada por apenas uma pessoa, você deverá desenhar as casas no chão numeradas de 1 a 6, você precisará de uma pequena pedra para jogar em uma das casas de acordo com a sequencia numérica. Lembre-se de que você deverá pular com um pé só, salvo as casas que estão uma do lado da outra, e você não poderá pular na casa que está com a pedra marcada.

Comentários
blog comments powered by Disqus