» Hobby » Jogos e Brinquedos » Brinquedos com garrafa pet passo a passo

Brinquedos com garrafa pet passo a passo

Galeria
Brinquedos com garrafa pet passo a passo

Hoje em dia os diferentes tipos de vídeo games que existem estão entre os brinquedos preferidos das crianças, quando não são eles é qualquer outro brinquedo que envolva tecnologia. Atualmente são poucos os artigos destinados ao entretenimento infantil que não utilizam nenhum recurso tecnológico.

Porém o que muitas crianças não sabem é que elas mesmas podem fazer o seu brinquedo, deixando-os extremamente personalizados e além de tudo fazendo bem à natureza. A garrafa pet é um dos materiais que mais agride o meio ambiente, é por isso que cada vez mais surgem novas formas de reutilizá-las e as reciclar. Confira abaixo como fazer brinquedos com garrafa pet passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tesoura
  • garrafa pet
  • bolinha
  • barbante
  1. 1

    Em primeiro lugar comece lavando as garrafas e depois as deixe secar de boca para baixo.

  2. 2

    O primeiro brinquedo que pode ser feito a partir deste material é o ''Cai não cai'', que já fez muito sucesso algumas décadas atrás. Para fazer esse brinquedo corte a parte superior da garrafa, formando uma espécie de funil. Pegue um barbante e amarre no bico do cone, em seguida é só prender uma bola na outra extremidade do barbante. Para brincar basta jogar a bola para cima e tentar encaixar na garrafa.

  3. 3

    Outro brinquedo que pode ser confeccionado é uma ''girafa estilosa'', para fazê-la pegue uma garrafa pequena de plástico, com uma estilete faça um corte redondo de modo que a outra garrafa possa ser encaixada neste local para ser o pescoço da girafa. Deixe uma garrafa pet na horizontal e a outra na vertical.

  4. 4

    Utilizando a cola quente faça quatro pés para a girafa, basta empilhar as tampinhas uma sobre a outra, de preferência utilize tampas da mesma cor. Novamente usando o estilete faça quatro buracos na ''barriga da girafa'' e encaixe as patas feitas com tampinhas.

  5. 5

    Com uma tesoura pequena corte o E.V.A marrom em pequenos círculos e depois grude-os na girafa formando as manchas do animal, coloque-os com cola quente nas garrafas que estão encaixadas. Pegue o papel camurça e recorte de modo a formar a crista da girafa, cole-a no alto da garrafa que está no sentido vertical.

  6. 6

    Pegue duas tampinhas de garrafa de preferência da mesma cor e cole no rosto da girafa. Para finalizar esse processo aplique tinta spray toda a garrafa sem deixar transparecer nenhum pedaço de pet. Deixe a girafa em pé secando por aproximadamente duas horas. E partir daí ela já pode ser utilizada como brinquedo.

Dicas e AVISOS
  • Lave as garrafas antes de usá-las.
  • Cuidado para não se cortar
Comentários
blog comments powered by Disqus